10 agosto 2009

Praia das Maçãs - Optimus Store (Porto)

Preâmbulo: Quando a estrutura profissional de uma grande empresa como a Optimus nos abre os braços e nos encoraja num projecto que ensaiamos há meses em termos puramente amadores e nos confia a responsabilidade de fazer ao vivo e "sem rede" um episódio do Podcast "à la Diggnation", integrado num grande evento público na sua loja flagship (Casa da Música - Porto), isso significa uma enorme responsabilidade para a equipa que o leva à prática, mas também demonstra uma enorme dose de confiança no nosso trio por parte da Optimus. Há um sabor doce no facto de alguém que nos conhece há relativamente poucos meses arriscar num produto Podcast que nunca tinha antes sido testado ao vivo, contrabalançado pelos nervos de um planeamento e projecção de um resultado final que para todos nós é uma perfeita incógnita. Sim, arriscamos bastante, mas nada que seja comparável à aposta que a Optimus fez neste formato. Bem cedo percebi (percebemos) como é diferente trabalhar com apoios e meios a que não estou habituado. E também rapidamente percebi que nas minhas costas tinha uma equipa profissional que em momento algum deixou de se fazer sentir. É neles que penso enquanto escrevo este relato. À equipa de Marketing da Optimus, à equipa de produção técnica e ao público que acorreu a este lançamento, o meu obrigado pelo apoio e pela confiança.

Mesmo quando todos os planos são vistos e revistos vezes sem conta, há que tentar conter todos os imprevistos e imponderáveis. Era nisso que pensava na manhã de Quinta-Feira enquanto saía de casa. "O que não puder correr mal, correrá mal", é o que reza uma das leis de Murphy e não tardou nada que começasse a ter os primeiros sinais dessa verdade fundamental. Manhã cedo, (demasiado cedo) recebo uma chamada de alerta de um dos elementos da equipa "Praia das Maçãs". O Nuno Luz está retido em Madrid (onde se deslocou em serviço) e será praticamente impossível que chegue ao Porto em tempo útil para participar nesta emissão tão especial do Podcast Praia das Maçãs... Semanas de preparação, detalhes e timings estudados e anotados que vão assim ter de ser reformulados em praticamente uma hora. E assim será. Entra em acção um plano B de um dia deveras especial e chego a rir-me à gargalhada quando o Vasco Casquillho me diz, a meio da viagem para o Porto: "Como queres tu que isto corra bem quando trazemos na traseira do carro um logo da Microsoft?"

Mas há-de vir a ser um dia excepcional, num evento excepcional. O video (versão curta), pode ser visualizado acima e dezenas de fotografias podem ser vistas e descarregadas clicando aqui. Nas próximas horas, o video integral do evento (duas horas e vinte e quatro minutos) poderá também ser acedido por esta página e a respectiva ligação será aqui publicada brevemente.

1 comentário:

Patricia Lousinha disse...

Chiiiique a camisa cor de Rosinha do Nuno Luz! ;)
Mais uma vez os meus parabéns. A todos, foi um dia memorável. Grande, mesmo! E o iPhone é lindoooooo!