17 outubro 2009
Dyslexics are more fnu!
Vamos lá a ver: Eu não disse que a dislexia era um critério de exclusão deste posto de trabalho? E se eu o disse, porque é que contrataram a Inês? Imagem Sapo, enviada por António Dias.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
12 comentários:
Será do teclado ou do neurónio...ou da pressa de mandar a "pessa"
Só tenho uma pergunta... Porque marcaram o "Goleamos"?! Queriam que fosse "Golea-mos"? :/
Luís Artur, já para o quadro!
Goleámos, Luis (Luís) Artur....
eduardo (Eduardo), as palavras graves só se acentuam graficamente se estiverem contempladas nas excepções. Eu vi aqui http://static.publico.clix.pt/nos/livro_estilo/17-acentuacao.html e não encontrei. Se por acaso for mesmo excepção então, por favor, mostra-me que agora fiquei mesmo curioso :)
Luís Artur,
às tantas as regras são muitas e contraditórias....
mas, ao que parece, a maioria das palavras graves não leva acento gráfico; há, porém, palavras graves que se acentuam (se a vogal tónica é A, E ou O abertos ou se é I ou U: acento agudo);
há ainda uma outra regra que determina a acentuação no caso de palavras homógrafas, como é o caso...
vá-se lá saber....
Em caso de dúvida mais vale criticar, à pressa, sem saber se estamos, ou não, a falar com razão. Já agora, atenção às pontuações, ou os críticos de sofá estão isentos de escrever correctamente?
Volto a publicar poque esqueci de dizer que já está no quadro :)
http://www.priberam.pt/dlpo/Conjugar.aspx?pal=golear
É capaz de ajudar:)
É cada vez seja mais difícil escrever, porque cada acordo que é feito, na minha opinião vem destruir a nossa ortografía!
ora, Paulo, não seja ingrato, afinal de contas ficou alguma coisita para o seu sofa (olha,... outra)... diga lá que não apreciou...
ajudou-nos a todos, morski
Agora sim já estou esclarecido!
Enviar um comentário