10 novembro 2009

O jardineiro é Jesus (e as árvores somos nózesss)

É moda usar a reflorestação como arma de Marketing. Slogans como "Compre o produto XYZ porque nós plantamos uma árvore por si", ou "Já plantámos não sei quantos milhares de árvores por sua causa" são bastas vezes utilizados como ferramentas emocionais de aproximação da marca ao cliente. Onde diabo é que estão essas árvores? Algum de vós já viu uma empresa gabar-se de ter um pinhal gigantesco? Ou de mostrar ao mercado a sua plantação depois de a mesma ter crescido? Alguém já viu um placard a dizer " Este pinhal é obra da marca XPTO? ". Peço-vos por isso que quando depararem com uma promoção destas, que apela ao consumidor para a reflorestação, me deixem a marca do produto na caixa de comentários. Decidi passar a perguntar.

9 comentários:

a.paulo.moura disse...

Então comecemos pela Toyota: Um Toyota, uma árvore http://bit.ly/u5u6H

Quack disse...

Água Serra da Estrela, acho eu.

oculos disse...

O correto é "árveres" :D

http://www.youtube.com/watch?v=JqIeVYIUKxk

:D

Bruno T Rodrigues disse...

A Ford tem em Sintra, junto à Malveira da Serra, uma área recém plantada e assinalada com placas "Sector plantado pela Ford Portuguesa no dia X/Y"

INcoma disse...

ERA
2009-10-21

Arranca hoje a nova campanha de mupis da Era Imobiliária com o claim Uma Casa Uma Árvore, Muitas Casas Muitas Árvores! que representa um investimento superior a 130 mil euros. No ar até 27 de Outubro a campanha estará na rede de mupis Cemusa, com 1412 faces de norte a sul do país. Heitor Estúdios assina a imagem, estando o planeamento de meios a cargo da Tempo OMD. Por cada casa transaccionada através da rede imobiliária Era e que envolva o Certificado Energético efectuado pela Home Energy, será plantada uma árvore.

ORIGINAL: http://tinyurl.com/ERAarvore

VULCANO
2009-05-11
Vulcano planta uma árvore por cada sensor vendido

ORIGINAL: http://tinyurl.com/VULCANOarvore

OPEL
2008-12-19
Primeira de mais de 127 mil árvores foi plantada em Ansião, Leiria;

ORIGINAL: http://tinyurl.com/OPELplanta

TOYOTA
TABELA: http://tinyurl.com/TOYOTAplanta

RedScout disse...

A água Serra da Estrela promove regularmente a plantação de carvalhos: http://ecosfera.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1371217

Manuel Tavares disse...

Excelente iniciativa Pedro. Iremos ter "reports" das sondagens feitas?

José Mira disse...

Timberland: http://www.brodheim.pt/planteestasemente/

Jorge disse...

Em relação ao endereço mencionado no comentário anterior, "planta esta semente" é uma expressão ambígua e interessante ao mesmo tempo, já que fica melhor que a insuficiente "semeia", a redundante "semeia esta semente" ou mesmo a ordinária "enterra esta semente".