11 dezembro 2009

Teorias de conspiração

E de repente o autor deste Blog é considerado na lista dos 21 bloggers mais influentes da blogoesfera portuguesa. Uma descrição de quatro linhas onde é possível ficar a saber que sou um "fanático" Apple e onde a palavra"portuguesa" ganha uma nova grafia. E continuo sem saber onde está a minha influência. Mas sei que Pacheco Pereira me persegue.

20 comentários:

Anónimo disse...

Deixa....pelos vistos já somos 2 a não perceber porque é que constamos da lista :)

E a mim ainda me chamam "menina" :)

kincas disse...

Não sei se deva parabenizar. ;)
De qualquer forma parabéns. É pena é estares acompanhado de alguns que "meu Deus..."
O que pode retirar o mérito que outros têm merecidamente.

Pedro Ramos de Carvalho disse...

Influencias, influencias. Quantos não somos, os que não passam mais de 2 dias sem visitar este Blog. Por outro lado os erros da notícia tem uma lógica irónica, atendendo ao conteúdo de muitos dos teus posts :)

osiris disse...

[teoria da conspiração]

cheira-me que aquilo é um artigo a atirar ao "pessoal desses blogs q estão bem em cima do google, façam link para nós para ver se a gente sobe também"
lol

[/teoria da conspiração]

Pedro Aniceto disse...

;)

RRaimundo disse...

Linkbait? O crawler do Google adora estes artigos! Não passa disso. Não retirando nenhum mérito ao autor deste e de outro blogs que por lá constam mas quem percebe de rendimentos que a Web cria com artigos daqueles, sabe ao que me refiro.

Mesmo assim, parabéns Pedro Aniceto,certo é que de lá virão uma bela centena de visitas certamente.

Pedro Aniceto disse...

Na verdade, e agora num registo mais sério, o que é que define um "bom blog"?

INcoma disse...

@PedroAniceto

Atrevo-me a responder :)

- Conteúdo
- Conteúdo
- Conteúdo
- Inteligência
- Inteligência
- Inteligência
- Sabedoria
- Sabedoria
- Sabedoria

e acima de tudo, para ser um blog tem que ter opinião e vida.


Para objecto de estudo:
Não deixa de ser interessante, o facto de eu não ser do Benfica, não ser fan Mac, não ser de Lisboa, não ser amigo do Pedro, não ser bloguista e tenho uma presença diária neste cantinho pulgento (<- essa palavra existe!?).

Pedro Aniceto disse...

Em 2007 houve uma competição (que infelizmente não mais se repetiu) que tinha como objectivo eleger o "Melhor Blog de 2007". Todos nós temos os nossos critérios que podem ser absolutamente díspares. Eu tenho uma lista, qualquer um terá outra e outra e outra. É muito difícil "encaixar" o blog A ou o blog B num determinado critério. Aqueles que constam a da minha lista primária são aqueles que me fazem lá voltar quase todos os dias. Seja o Blog dos Amadores de Ponto Cruz ou o do Pacheco Pereira. E volto a cada um deles por razões absoluta e absurdamente diferentes. Acho graça e faz-me rir que as Pulgas ou o Markl estejam (e consigam caber) na mesma lista em que está o Abrupto.

Dark Angel disse...

"Influência" pode ter vários sentidos.

Da lista de 21, apenas sei quem são 6 ou 7, dos quais leio regularmente os blogs de 2.

havidaemmarkl e este

No final, tenho mais a agradecer pelos sorrisos e gargalhadas (e não só) que solto com os posts que por aqui encontro, do que qualquer outro blog nacional sobre politica, webdesign ou com as picardias habituais sobre quando nasceu a blogosfera e quem tem a coisinha maior.

O meu obrigado e as melhoras!

Otário Tevez disse...

parabéns, se assim é :)

Pedro Aniceto disse...

O que me recorda que preciso de reformular a lista da coluna do lado direito, pois o advento do Twitter fez "falecer" alguns dos blogs que por lá estão.

ncoelho disse...

Olá,

Epha, teoria da conspiração são os comentários que aqui se encontram.

Qual é o problema de fazer linkbait? De certeza que ganharam mais os blogs referidos do que o +tráfego. E até corremos o risco de ficar prejudicados com este tipo de post e tanto link "follow". No entanto, é coisa que não ligo naquele blog.

A lista está assinada pelo autor do post e representa a sua opinião, que como qualquer outra está repleta da subjectividade que se lhe quiser atribuir.

Alguém fala ai em rendimentos, ok. Sou blogger a tempo inteiro, mas gostava de saber onde é que aquele blog tem algum tipo de rendimentos... Para além de ser um projecto que ajuda milhares de pessoas todos os dias.

O JPP não se enquadra ao pé de ninguém, mas temos de admitir que para a opinião pública o facto de ele ter um blog, em muito contribui para a nossa blosgosférica.

Já agora, posso ter o direito à minha opinião sem ser crucificado , ou já não se pode achar blogs interessantes e influentes?!

Nuno,
maistrafego.pt

Pedro Aniceto disse...

Não te irrites Nuno que não há razão alguma para isso. Não é crime nenhum fazer link baiting, como não é censurável viver de publicidade num blog. Eu tenho rendimentos publicitários no meu (não são nenhuma fortuna, mas tenho). Agora acho graça (e muita) quando um blogger diz "Ah e tal eu faço reviews pagos e sou 100% isento". Ou só revê produtos maravilhosos ou está a mentir. Já pensei em fazer reviews, mas tive a sorte de no primeiro o produto ser tão mau, tão mau, tão mau, que o devolvi explicando que o artigo era mau demais para eu não conseguir dizer que o mesmo não prestava para nada. A única coisa que eu sei, e explico-a aos meus anunciantes é que o número de visitantes é superior à audiência mensal de alguns canais de TV. Não influencio ninguém, apenas conto histórias (já contei mais) e tenho a certeza de que daqui a um ano, terei talvez triplicado o número de visitas. E estarei triste por isso. (Ah pois é!). Quando comecei este blog, escrevendo muito, percebi que os horizontes eram limitados em termos de audiência. Quando comecei a publicar imagens parvas de pérolas e asneirolas, a audiência subiu em flecha... Go figure!

Pedro Aniceto disse...

Mas o que me fez rir foi mesmo teres-me colocado numa lista de "influentes", coisa que não sou. Se fosse numa lista de "influenza" ai esta semana estava nas minhas sete quintas...

ncoelho disse...

Não estou irritado, porque dizes isso? Segundo os teus leitores, já ganhei um link... Fantástico! O meu "web ego" deve estar em alta. Não há por ai um medidor disso?

A lista vale o que vale. Se repares não é uma lista tão inocente quanto isso. Há pessoas em grandes cargos, há pessoas que blog por diversão (coisa que aprecio muito), há pessoas que blogam para os rankings... Enfim de uma forma indirecta ou directa, todas elas acabam por ser influência, seja na web, seja fora dela.

Agora não me digas que, quem aparece em horário nobre na tv a fazer review a um produto, não tem influência. Imagino quantas pessoas não influencias-te nesse dia... ;). E como dizes, quantas não esboçam um sorriso em frente em ecrã a ler os teus posts/imagens sem "sumo". Se é que me faço entender.

PS: Não critico ninguém que tenha publicidade ou ganhe dinheiro com reviews. Eu faço-o todos os dias em dezenas de blogs. Apenas estava a referir que o projecto +tráfego não tem nenhum fim monetário... Basta olhar para ele.

RRaimundo disse...

Caro Nuno,

Se se sentiu incomodado com o meu comentário, não era minha intenção.

Compreenda o meu comentário pelo lado irónico e pelo possível sentido negativo da história, understand? O Google hoje em dia está mais numa de ficar desagradado com tais artigos até, porque tanto alarido?

Não critico o post, nem devo, porque pelo lado pessoal, é mesmo isso que ele representa, uma lista/escolha pessoal dos blogs mais influentes na sua perspectiva, e nesse campo a palavra é sua!

Cumprimentos.

Marta disse...

Um "fanático" Apple! De onde é que eles foram desencantar essa ideia?

Pedro Aniceto disse...

Mostrem-me provas disso...

renatoopacifico disse...

Interessante mas...olhem aquele incontrolável filosófico, moralista da blogosfera está uns pontos acima deste, será por acaso ele ter seguido aquela máxima de uma das nossas maiores fadistas que tinha por hábito dizer " - Anda Pacheco... ".