18 janeiro 2010

Consultores

À porta do Céu, um tipo verdadeiramente furioso apresenta-se a S.Pedro:
"Mas que faço eu aqui, S.Pedro?", grita ele verdadeiramente irado. "Olhe para mim; 35 anos, em excelente forma física, não bebo, não fumo, ontem à noite deitei-me tranquilamente na cama e hoje acordo aqui, às portas do Céu? Deve haver aqui um engano qualquer!"
"Bom, isso nunca sucedeu, mas podemos sempre verificar..." responde S.Pedro. "Como é que se chama?"
"Silva. Alberto Silva"
"E qual é a sua profissão?"
"Consultor de informática"
"Sim senhor" murmurou S. Pedro enquanto percorria várias gavetas de um ficheiro de boas dimensões.
"Senhor Alberto Silva, o senhor morreu de velhice, não há engano algum..."
"De velhice? Como assim de velhice? Eu só tenho 35 anos..."
"Bom, senhor Silva, isso já não sei. O que sei é que feitas as contas a todas as horas por si facturadas a clientes, isso totaliza cento e nove anos..."

3 comentários:

Psicotrónica disse...

nada que as companhias aéreas não façam: overbooking.
nada que as oficinas das marcas de automóveis não façam: tempos das intervenções tabelados pelos próprios construtores.

A.Carrilho disse...

Fernando, algo me diz que és consultor de informática...

Psicotrónica disse...

Há quem diga isso; outros, dizem que sou bombeiro. Eu digo que vou morrer velhinho de idade física...
Quem sabe, ainda consigo que S. Pedro substitua aquele ficheiro de gavetas por uma aplicação informática instalada num Mac... se bem que S. Pedro e uma maçã com uma dentada... não sei, não... acho que já vi essa cena da oferta de uma maçã algures...