03 janeiro 2010

E chegaremos aos 300.000

7 comentários:

botinhas disse...

E quantos pagantes?

Luís Maia disse...

Faz-me tanta pena assistir aos esforços que clubes como o Real Madrid, o Barcelona fazem para ser maiorzitos.
Coitado do Flamengo, que dizem têm 24 milhões de adeptos e não consegue ter sócios.

Também é giro ver que conseguimos meter os 3 maiores clubes portugueses entre os 10 maiores da Europa. Isto para um pais de 10 milhões é bestial.

Isto das duas uma, ou esses gajos alemães, espanhóis, ingleses, são uma cambada de tesos e não têm dinheiro para para a cota mensal, ou não ligam bóia a essa coisa de ser sócio.

Vão é à bola e enchem os estádios em todos os jogos

Paulo disse...

O Luís Maia disse tudo.

Pedro Aniceto disse...

Aquilo que o comentário do Luís Maia me "diz" é que no que aos clubes ingleses diz respeito ele não leu o artigo na totalidade. Nem ele, nem você.

Luís Maia disse...

Por acaso agora esforcei a vista que letras daquele tamanho, só nos contratos que se assinam com a banca ou com as seguradoras, mas não vejo o que aquilo que lá vem escrito, tem que ver com a nota que escrevi. Porque se 10 % dos habitantes de Manchester se inscrevessem no clubezeto da sua terra, estariam à frente dessa tal classificação.

Cá por mim eles marimbam-se é nesse detalhe.Coitados se calhar não têm ginástica nem natação para oferecer aos sócios, porque senão até o LF Vieira podia entrar para sócio, para fazer ginástica quando fosse a Manchester.

Eles são um clube de província é o que é, sem a dimensão nacional e internacional dos grandes clubes portugueses.

O meu Sporting até já chegou aos 100.000, está dar goleada ao Real Madrid, que por este andar só com 95.000 sócios, um dia destes ainda vai à falência

Pedro Aniceto disse...

Ser sócio de clube é uma coisa efectivamente muito portuguesa. Assim de cabeça eu sou sócio de uns seis ou sete, do Campismo ao Futebola, da Pesca às DUAS colectividades da minha aldeia. Não faço ideia do que pensam os ingleses a respeito disso. (Sei que no Barça não é sócio quem quer, mas quem tem vaga efectiva no estádio, pelo menos era assim há um par de anos). Sabias que há um clube português não desportivo que tem quase 400.000 sócios e do qual ninguém fala?

João Pinto Costa disse...

O A.C.P. suponho...
Eu já recebi a carta do meu clube (que é o quinto nestas estatísticas, que confesso não me dizem muito) a dizer que no final deste ano os sócios não pagantes perderão o seu lugar, pelo que certamente em 2011 seremos aproximadamente 70 mil sócios, no máximo.
Há anos que não se actualizam, nem distinguem os sócios que pagam efectivamente dos outros que apenas se inscreveram como sócios.
Abraço.