06 janeiro 2010

Rouxinol repenica o cante

Dia cheio, chuva, trabalho e stress. Uma deslocação profissional à Vidigueira, em cuja Escola Profissional, a de Fialho de Almeida, se fez hoje uma instalação de hardware que servirá decerto garbosamente de ferramenta de trabalho para vários dos seus Cursos Profissionais, no caso o de Artes Gráficas, Fotografia e Video, bem como o de Multimédia. Mais do que uma instalação é um prazer ouvir ahhh! e ohhh! de espanto sem que nenhuma máquina esteja ainda ligada. É sempre tempo dos velhos rituais de formação, perceber que no domínio profissional certas escolhas e decisões são tão óbvias quanto bem estudadas. Parabéns à Escola Profissional Fialho de Almeida e aos seus responsáveis e votos de sucesso a todos os formandos.

6 comentários:

Unknown disse...

... e sempre foste ao Barbas da Vidigueira ? :-P

João Carvalho disse...

Coisa linda........ estas apostas são sempre excelentes, pois assim a interactividade de um mac abrange uma área muito maior, quebrando assim inúmeros "tabus", o que pode originar muitos mais switchers.

Pedro Aniceto disse...

falso: Eu não percebo aquela "espécie" de Marketing...

Anónimo disse...

Deve ser das poucas ecolas no nosso País que trabalha com sistema operativo Machintosh (vulgarmente MAC), pelo que me apercebi ao ler o post é uma escola profissional que forma pessoas na área das artes.
Visto que 98% das escolas de Portugal trabalha com sistema perativo Microsoft. Não tenho nada contra o gigante Microsoft, mas é que o sistemas MAC é mais estável e possui muito menos bugs que o sistema operativo Vista ou XP, para além de ser mais rápido e ter melhor qualidade neste tipo de aplicações técnicas, como é óbvio têm o seu ponto fraco que é não poder trabalhar com ferramentas CAD para desenho arquitectónico como o seu concorrente, esta falha deve-se às principais firmas de engenharia que usam o sistema da microsft, mas será um problema que estará ultrapassado a curto prazo.

Como profissional na área da Fotografia e Design recomendo a 100 % um bom hardware MAC e com o respectivo sistema operativo, pois a fiabilidade do sistema é muito maior e para além do MAC ser muito simples de trabalhar é extramente completo, pois a noção que as pessoas têm na generalidade é absolutamente direfente.

Em 3 anos de MAC não tive uma única falha com os mesmos programas, já em relação ao XP é rara a vez que não tenho problemas por isto ou por aquilo, e as configurações de hardware são identicas.

Especificações MAC:
Computador Modelo: MAC PRO - Geração 2008
2 Processadores 3,2 GHz Quad-Core Intel Xeon
8 GB de Memória RAM DDR2 FB-DIMM
4 TB de Espaço em Disco Rígido + 6 TB em únidade Firewire Externa
2x Unidades de Leitura de DVD
(...)

Os meus parabens pelo bom ivestimento que esta escola realizou, pois a durabilidade de um componente MAC é em média 3 vezes mais do que qualquer outra marca, pois possui registo e testes em fábrica antes de ser vendido.

Quanto à afirmação do Sr. Pedro Aniceto eu considero-a falsa não é uma questão de marketing mas sim de qualidade.

Para concluir, é verdade que os componentes MAC seja ele qual for é caro, mas possui uma garantia de qualidade garantida e de assistência garantida a 100%, que é o que não se passa com as tradicionais RMA dos outros fabricantes que bricam com as peças e com o dinheiro dos seus consumidores finais.

Mais uma vez, parabens pelo bom investimento realizado.

Pedro Aniceto disse...

Caro csfv, Se reler a lista de comentários perceberá que eu estava a responder a um comentário que NADA tem a ver com o post...

Unknown disse...

...típico macfag, entender mais que uma coisa ao mesmo tempo é pedir demais! LOL