29 junho 2010

30 anos de informática

Esqueci-me. Ou como diria o outro "não me lembrei", mas no passado dia 1 de Junho passaram trinta anos, sim, trinta anos sobre o dia em que me empreguei numa empresa de informática. Trinta anos. As coisas que eu já vi mudar... E as vezes que já me espantei com a inovação e a tecnologia. É verdade que hoje as mudanças não me marcam tanto como já o fizeram no passado. Habituamo-nos à mudança e convivemos com aquilo que nos fez em tempos abrir a boca de espanto como se da coisa mais banal do mundo se tratasse. Ontem mesmo, ao ler a versão iPad da Revista Wired exclamei para mim mesmo "Já posso dizer: Eu vi o futuro!". Como o disse da primeira vez que vi um monitor CRT, ou como o tinha dito quando vi a minha primeira transmissão de tele-foto, ou como não cheguei a dizer da primeira vez que experimentei uma porta automática em 1972... Trinta anos. Fuck! (Está vivo o homem que me fez embarcar nesta aventura. O homem que me entrevistou e que não me deixou dizer quase nada. Chama-se Gastão Ferreira e este post é uma homenagem tardia).

2 comentários:

botinhas disse...

E eu que fiz 20 anos da Primeira Comunhão nesse dia? :)

Luís Maia disse...

E eu que estive na tua estreia. Comungo como sempre da tua homenagem ao nosso chefe supremo GF, um figura espantosa e inesquecível, mas já agora incluo o Nuno Caldeira da Silva, sem o qual no meu caso não teria sido possível a minha viagem pelas informáticas (Para o bem e para mal)

30 anos afinal da nossa amizade, que dure mais ainda

Um abraço companheiro