11 junho 2010

Jornalismo

A jornalista (ela que me desculpe se me equivoco...) Sara Ribeiro, escreve na Revista TABU do Jornal SOL, um conveniente texto sobre a Apple e a abertura de um novo Apple Premium Reseller no Chiado. Eticamente, parece-me, haveria bastante a dizer sobre este artigo, mas ninguém me encomendou o sermão de assessoria de imprensa e como nem a Comissão Parlamentar de Inquérito sabe quem são os accionistas da ONGOING, não sou eu que agora me vou deitar a adivinhar. Concentremo-nos no belíssimo trabalho de investigação descrito no texto. "...A nova loja ... junta-se assim à Apple Premium Reseller Store do Centro Comercial Colombo e à revendedora das Amoreiras, até agora as únicas em território nacional...". Sara, o meu avô dir-lhe-ia bem pode limpar as mãos à parede! Não diga a ninguém, mas a "Revendedora das Amoreiras" encerrou as portas há quase dois anos e eu que até sou ceguinho, conto em território nacional mais TRÊS Apple Premium Reseller. Eu sei que dá jeito parecerem menos, mas fica a dica.

5 comentários:

Lobo Mau disse...

tau!

botinhas disse...

Estive para te twittar sobre este artigo mas achei que o irias ler de qualquer das formas. ;)

Arranquei as páginas à revistae e fiz uma bonita bola de papel que o Kalu mastigou avidamente. Pelo menos aproveitou-se qq coisa... :p

João Uva disse...

Por acaso à coisa de duas semanas decidi mudar-me para a apple, e andei feito parvo nas amoreiras à procura da tal loja que já fechou à dois anos. Entrei numa loja que estava onde deveria estar a "tal" loja da apple, obviamente ouvi um "não vendemos computadores apple".

Por sorte lá me lembrei do blog das pulgas que visito à uns tempos e fui ter um cantinho na avenida de roma.

Felizmente hoje sou uma pessoa muito mais feliz, sem antivirus e afins :)

Obrigado Pedro.

Relativamente ao artigo, infelizmente no nosso país a norma é: Quem não sabe, inventa.

Abraços

Tiago disse...

Mas porque é que sempre que se escreve um artigo sobre esta marca há um jornalista chico-esperto que parece não saber distinguir entre um desktop e um laptop?

É sistemático... Esta semana já não sei qual era a publicação que afirmava que o preço no novíssimo iPhone era de 199 euros. Aí esta! Sempre em cima do acontecimento! Tão em cima que só dizem disparates... Fico com pena dos leitores mal informados destas revistas... São ludibriados pela incompetência jornalística!

kincas disse...

A (ausente) "comunicação" Apple por cá ajuda alguma coisa a este tipo de situações.
Embora tal facto não desculpe a incompetência (generalizada) dos jornalistas.