18 agosto 2010

Encontro de Bloggers com Fernando Nobre

O Blog "Reflexões de um cão com pulgas" foi convidado a participar no encontro com bloggers que a candidatura de Fernando Nobre à Presidência da República vai levar a efeito no dia 4 de Outubro. O autor deste blog decidiu participar e questionar o candidato Fernando Nobre e vai permitir aos seus leitores envolverem-se neste processo, levando uma das questões que for levantada. Das perguntas que optarem por deixar na caixa de comentários deste artigo, escolherei uma (reservando-me o direito de optar por não escolher nenhuma se a qualidade das mesmas for considerada insuficiente) e será colocada no encontro promovido pelo candidato Fernando Nobre. Podem endereçar perguntas até ao dia 20 de Setembro.

Nota: A participação do Blog "Reflexões de um cão com pulgas" neste encontro não pressupõe ou tem como implícito qualquer apoio político ou público ao candidato, mas tão somente o manifestar da sua voz num exercício de democracia participativa cuja realização o autor destas páginas saúda efusivamente e cujo exemplo deveria ser seguido por todos os candidatos a este acto eleitoral.

11 comentários:

Mano Velho disse...

olá pedro boa tarde,

não posso deixar de tentar participar neste teu desafio:

"como é que um monárquico se candidata à presidência da república?"

creio não haver outra, é flagrante...

grande abraço, neves.

Clavis disse...

já estou a divulgar este apelo!

Sandra Cunha disse...

Pois, a minha questão era também a do Mano Velho, até porque já foi colocada, por diversas vezes, ao Sr. Fernando Nobre (no seu blogue e na sua página do facebook), mas sem se obter qualquer resposta.

A minha pergunta é: "Como é que uma pessoa conjuga o (assumido) apoio, ou pelo menos, simpatia com a causa Monárquica, com uma candidatura ao mais alto cargo de uma República?"

Gostava mesmo de saber a resposta, porque a mim, e a outros a quem já pedi que lhe colocassem a questão, ele não responde. Confesso que não tenho pesquisado ultimamente e até se poderá dar o caso da dúvida já estar esclarecida...

1615 disse...

拒絕冒險和成長的人,終將被生命的潮流陶汰。..................................................

Ricardo Antunes disse...

Gosto particularmente da pergunta do 1615.

LittleHelper disse...

Estou de acordo com o que foi dito até aqui. Todavia, tendo isso em conta, eu faria pergunta pela positiva. "Como é que um monárquico pensa enobrecer uma democracia, como presidente da república?"

E, Pedro Aniceto, estou completamente de acordo com o seu texto e saúdo-o!

Obrigado pela oportunidade.
:)

苗承凡 disse...

人生最重要的一件事,就是從生活中認識你自己。................. ................................................

Mário Neves disse...

Esta candidatura é mesmo para me coçar...bem escolhido o blog para debate...

botinhas disse...

Pergunta para o senhor Fernando Nobre: se sabe à partida que vai perder, que benefícios é que a sua candidatura vai trazer para o país ou para a democracia?

botinhas disse...

E já agora pergunta-lhe se nos pasteis [de Belém] ele coloca primeiro o açúcar ou a canela! ;)

Luís Maia disse...

A pergunta pode ser

Como conjugar o facto de alguém que se assume politicamente afastado, se candidatar ao cargo superior da estrutura política portuguesa.
Ser eficazmente supra-partidário é uma função que justifica, o máximo de formação política, onde está o historial político que justifique a candidatura ?