09 outubro 2010

O Deputado Ricardo Gonçalves

"São-me atribuídas afirmações que no essencial nunca proferi. São falsas e injustas. Limitei-me a constatar o facto de que os políticos têm os maiores cortes nos vencimentos – não critiquei esse facto, nem me queixei da situação.
Sei bem as dificuldades e angústias pelas quais os portugueses estão a passar. Disse e mantenho que os políticos devem dar o exemplo em todos os aspectos, devendo ser os primeiros a assumir as medidas de austeridade. Terão que se adaptar à crise – nem que para tal seja necessário abrir a cantina da Assembleia da República à noite, para que lá coma quem quiser. Não vejo nisso nenhum problema, é um espaço gerido por uma empresa privada, sendo um sítio digno e aprovado pela ASAE. Usei este exemplo forte para que as pessoas percebam até que ponto pode chegar a situação difícil que o País vive e para a qual eu alerto há muitos anos.
Nunca foi o dinheiro que me moveu na política, como facilmente posso demonstrar pelo meu património móvel e imóvel.
Não concebo (nem tal pode ser permissível) que se trunquem declarações, e que se inventem situações – tal como alguns órgãos de Comunicação Social terem afirmado que várias pessoas abandonaram a sala quando falei sobre os cortes nos vencimentos da Função Pública e dos políticos. É uma mentira. E tal é facilmente demonstrável.
Por terem mentido propositadamente, distorcendo grosseiramente tudo o que disse e inventando malevolamente frases que não proferi em local algum, pondo em causa a minha honra e dignidade pessoal, vou accionar os mecanismos legais ao meu alcance para que seja reposta a verdade.
Estarei disponível para prestar esclarecimentos adicionais
.

Ricardo Gonçalves
Lisboa, 8 de Outubro de 2010"

Faz hoje uma semana que enviei ao Deputado Ricardo Gonçalves, deputado que com o meu voto ajudei a eleger, um breve email pedindo a confirmação do teor da notícia que acabara de ler num matutino português. Decorridos oito dias, sem ter obtido qualquer resposta, assumo que S. Exa. não tenha tido tempo ou vontade de esclarecer o cidadão eleitor que o inquiriu. Quanto a isso estamos conversados. Quanto a isso e aos esclarecimentos adicionais que agora promete.

2 comentários:

bom amigo disse...

Pedro na minha opinião nem vale a pena comentar.

Kruzes Kanhoto disse...

Coitado do senhor deputado!