Hoje, em conversa com um cliente, falou-se em "piadas de Product Manager", pequenas charges que por vezes fazemos com produtos sobre a nossa alçada. Este cliente, que tem uma apresentação para fazer esta semana, pediu-me uma "ice-breaking joke" ou se me recordava de algumas. Lembrei-me de duas:
Durante a apresentação de um novo modelo Rolls-Royce, um dos Engenheiros responsáveis pelo processo de fabrico, afirmou: "A 200 Km/hora, no interior deste Rolls só se ouve o tique-taque do meu relógio de pulso!". Toda a Administração ficou pensativa, num silêncio rendido. Foi então que o Product Manager pediu a palavra, erguendo a mão. "Engenheiro, devíamos mandar reparar-lhe esse relógio..."
Uma grande Convenção de Fabricantes de Cerveja, reuniu na Alemanha as equipas de Product Marketing de diversas fábricas mundiais. No final do dia, em ambiente descontraído, algumas dessas pessoas decidiram beber alguma coisa no bar do hotel onde se realizava a Convenção. O Product Manager da Budweiser, chamou o barman e em alto e bom som, disse "Barman, uma Bud, por favor!". O barman fez-lhe chegar a cerveja pretendida. Não querendo ficar atrás, logo os outros decidiram pedir as suas próprias marcas, prontamente atendidos pelo barman. O último a pedir foi, curiosamente, o Product Manager da Sagres. Acercou-se do balcão e pediu: "Barman, traga-me uma Coca-Cola, por favor...". Todos os outros o olharam, surpresos. Um deles, perguntou: "Mas você não vai beber uma Sagres?" Descontraido, este respondeu: "Bom, se vocês não vão beber cerveja, eu também não bebo..."
17 janeiro 2011
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1 comentário:
:) Toma lá mais uma, sempre actual:
A new Product Manager finds a note and three envelopes on his desk. The note is from his predecessor, and it says, “I’ve left you three envelopes. If you encounter a problem you can’t resolve, open one of the envelopes…”
Three months later, the PM faces his first real challenge: the product he took over mid-way through the development cycle has hit the skids–and the PM senses knives being sharpened and a blamestorm starting to build. The uneasy PM remembers the strange letter left by his predecessor, and opens the first envelope. Inside is this simple message: “Blame your predecessor.” He does, and gets off the hook.
Several months later, the PM’s product line experiences a severe dip in sales and the response from the VP of Sales–widely accepted throughout the organization–is “the product feature set is all wrong”. Panicking, the PM opens the second envelope. It says: “Blame software piracy.” The PM makes his case to senior management, and gets them to agree to a new plan designed to discourage piracy. Within a few weeks, sales are on the rise and the PM looks like a genius.
A year later, at the next crisis, the PM opens the final envelope. It says: “Prepare three envelopes.”
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