21 abril 2011

Caro Ricardo Rodrigues

Caro Candidato Ricardo Rodrigues,

Acabei de constatar que a Comissão Política do Partido Socialista integrou V.Exa nas listas de candidatos deste Partido a deputados nas próximas eleições legislativas. Integra V.Exa a lista do círculo eleitoral dos Açores e dela é mesmo o número um.

Espantado fico, enquanto cidadão que V.Exa tenha conseguido sobreviver fisicamente ao cargo para o qual foi eleito, uma vez que foi público e notório que o salário que a República lhe dá em troca da sua nobre missão, não é o bastante para uma alimentação minimamente digna.

Perdoe-me se assim não seja, se porventura falto à verdade, se divago ou especulo. É que terei sido dos primeiros cidadãos que o questionaram, civilizada e educadamente, pedindo-lhe que confirmasse o despacho noticioso que acabara de ler, ainda nem publicado.

É que, caro Senhor, sou um crente da democracia e usei um meio ao meu alcance, posto à minha disposição pela República que integro enquanto cidadão, para o contactar. Optou V.Exa por me ignorar. É um direito que lhe assiste, o de fazer do seu eleitor um mero adereço. Devolvo-lhe agora o gesto, ignorando-o a si e ao seu Partido, prometendo a mim mesmo e à minha consciência política que enquanto o indigente Ricardo Rodrigues (por ora candidato a Deputado da nação) constar das listas do Partido Socialista, o mesmo não obterá o meu voto.

Se V.Exa não se incomoda, porque terei eu de me incomodar?

Cordiais cumprimentos

Pedro Aniceto



11 comentários:

TuXPower disse...

Apoiado. Senhores como o deputado Ricardo Rodrigues ainda se questionam sobre a legitimidade da candidatura de um excelente cidadão como é Fernando Nobre? Era altura de fazerem um exame de consciência do seu percurso político que é feito à custa dos votos do povo que tantas vezes ignoram.

O meu voto nas próximas legislativas não vai servir para escolher o melhor partido, mas castigar o pior deles todos.....

Fred disse...

Na mouche!

Anónimo disse...

Grande Pedro Aniceto!! Todos tivessem a mesma coragem. Estou consigo. Já agora, qual a forma de contactar os deputados e colocar-lhes questões? Vou fazer o mesmo!

Pedro Aniceto disse...

José Luís, na página do Parlamento (www.parlamento.pt) encontrará uma lista de Deputados na secção com o mesmo nome. Ao consultar cada nome de forma individual encontrará o link "Enviar email" que lhe permitirá o contacto directo com cada parlamentar. Agora se o mesmo lhe responde ou não, ja depende de uma série de variáveis.

Jose Miguel disse...

E se lhe enchermos a caixa de correio ?

Pedro Aniceto disse...

Para? Não tenho nenhuma intenção de distorcer o uso da ferramenta de contacto. Um dia, em que em Portugal os círculos sejam uninominais alguém se vai lembrar de coisas tão simples como responder a um eleitor.

Amilcar Barca disse...

Não há confusão com o esfomeado Ricardo Gonçalves do círculo de Braga?

Rita disse...

Oh Pedro... Ricardo Rodrigues é o deputado dos gravadores... o pobrezinho do jantarinho na cantina é Ricardo Gonçalves...
Não é que entre um e outro não venha o diabo e escolha mas...

Paulo Guedes disse...

Brilhante...

eduardo disse...

......lana caprina...... e não estou a referir-me ao(s) deputado(s)

Nuno disse...

Facto: o shôr deputado que fez as declarações acerca da cantina da AR foi o sr. Ricardo Gonçalves e não o sr. Ricardo Rodrigues.

Facto: se o shôr deputado Ricardo Rodrigues não se digna responder a um contacto de um eleitor - quanto mais não seja para negar os factos - merece essa mesma atitude de desprezo na hora do voto.