27 maio 2011

Are you sure?

Imagem via Fernando Brandão

6 comentários:

Patricia Lousinha disse...

Yes, this is wise!

Nelson Cruz disse...

Pode ser ele o pai... nunca se sabe!

Paula Pico disse...

Pode parecer um disparate mas a verdade é que...

"Estudos recentes associam uma ligação entre as doenças gengivais e os partos prematuros e o nascimento de crianças com baixo peso (<2.500 g).

Assim, as mulheres, antes de planearem engravidar, devem ter uma consulta de medicina dentária para avaliarem o seu estado de saúde oral e submeterem-se a tratamentos (quando necessários). Deste modo poder-se-á evitar que grávidas com doença gengival corram o risco do seu bebé nascer mais cedo e mais pequeno.

São necessárias ainda mais pesquisas para confirmar de que forma a doença gengival afecta a gravidez, mas, aparentemente, desencadeia o aumento dos níveis e fluidos biológicos que induzem o parto.

O conceito muito difundido que durante a formação dos ossos do bebé é retirado o cálcio dos dentes da mãe está profundamente errado. No entanto, algumas lesões de cárie que surgem durante e após a gravidez estão relacionadas com lesões de cárie que não foram detectadas e tratadas precocemente, bem como alterações hormonais que podem induzir alterações do metabolismo e da acção da saliva sobre a boca e dentes.

Por tudo isto, o melhor conselho para uma mulher que pensa engravidar é visitar o profissional de saúde oral para uma consulta de rotina e tratar qualquer problema oral antes de ficar grávida." Texto completo em: http://www.portaldasaude.pt/portal/conteudos/enciclopedia+da+saude/saude+oral/Saude+oral.htm

Stribufuncio disse...

vai que ela engravida de sexo oral!!!
desculpe nao pude evitar!

eduardo disse...

uma ela no dentista:
ai, sotôr, não se prefiro tirar um dente ou ter um filho.....

o dentista: vá lá, minha senhora, decida-se, que é para eu saber em que posição coloco a cadeira.....

Netshark disse...

Como diz a celebre frase:
"Não é ginecologista, mas não se importa de dar uma olhadela"