25 julho 2011

Friends in high places

"Havias de o ver quando andávamos os dois carregar caixotes...", foi exactamente o que pensei quando hoje me dirigi à recepção de uma grande corporação portuguesa e pedi para falar com A., o Presidente da empresa. Nervosa, quase a cair dos saltos altos abaixo, saltos cuja ciência claramente não dominava, disse-me a medo, quase sussurrando "O Sr. A. é o Presidente da empresa". Assenti. Que o sabia. "Tenho de o acompanhar ao andar..." Que por mim não se incomodasse, eu ia entrar e sair, não levaria mais de 5 minutos. "Que não... Que não... Tenho ordens para acompanhar os visitantes do Sr. Presidente...". Seja, pois. Quando lhe devolvi o cartão de visitante, cinco minutos depois, ou nem isso, fez questão de se levantar do local onde estava sentada e abrir-me a porta de vidro que me devolveu ao calor do dia luminoso. Verdade seja dita nunca fui tão bem atendido numa empresa de TV por cabo...

Sem comentários: