14 outubro 2011

Uma revista é um iPad que não funciona

Passado o sorriso, fico a pensar no essencial destas imagens e naquilo em que as gerações futuras terão como "hábitos" de interface. É fascinante.

3 comentários:

Unknown disse...

É interessante ler este artigo sobre esse video: http://www.wired.com/geekdad/2011/10/why-the-a-magazine-is-an-ipad-that-does-not-work-video-is-ridiculous/

Ou seja, mais que "alterar" a forma de pensar o acto de brilhantismo é usar aquilo que é mais natural para nós.

Andre disse...

Eu comparo isto aos miúdos na primária andarem com telemóvel (não parece responsável da parte adulta). Quanto ao vídeo em si, espero que a mãe ou pai que pôs o comentário no fim não o tenha posto com "sentido positivo" pois acho o comentário aberrante e de positivo não vejo nada. Quem coloca uma criança que não sabe ler, e que, ao invés de a ensinar, põem-na a "interagir" com o ecrã do dito aparelho não tem nada de bom senso ou boa intenção.Mas para infelicidade atual, hoje acham mais correto (neste caso para não ouvir a criança gritar) pô-la "entretida" com aquilo, do que a poder brincar e interagir com seres humanos (que seriam a familia) que tÊm reacções emocionais, quanto ao aparelho o melhor que poderá fazer é bloquear ao ser usado daquele modo, emoções são ZERO.

Tuaregue disse...

O que não funciona é este vídeo no meu ipad,! Essa é que é essa!