02 fevereiro 2012

O caçador de pérolas (House rules)

Caríssimos,
Sinto que é chegada a altura de vos falar de algumas das regras em que assentam os critérios de publicação da rubrica "O caçador de pérolas", secção que incontestavelmente fez deste Blog um local (ainda) mais aprazível do que já era anteriormente.

Até à data o critério não estava propriamente escrito ou muito bem definido e o objectivo deste texto é explicar às muitas pessoas que todos os dias me enviam material que há de facto uma ou outra regra que é necessário cumprir, para que vejam o material enviado publicado sem que ninguém se aborreça ou fique frustrado porque o senhor Aniceto não publicou isto ou aquilo.

Abaixo ficam então discriminadas algumas das regras que por norma uso na atribuição do critério de elegibilidade. Este conjunto de regras está em permanente actualização, pelo que recomendo uma visita ocasional às mesmas em caso de dúvida.

NÃO SERÁ PUBLICADO o material que enferme das seguintes características:

A) Textos impressos com troca de letras "por vizinhança". (Ver exemplo abaixo)

Acontece com muita frequência (chega a ser banal) que no digitar rápido de um teclado, algumas letras serem substituídas por letras vizinhas. Tal facto, salvo se resultar num texto catastrófico, não é considerado elegível de publicação

B) Falta de perceptibilidade do texto ou da imagem

Aquilo que é uma boa piada para alguns pode resultar numa situação sensaborona para outros. Por vezes, um texto ou imagem que contenha uma "pérola", pode, se for um assunto demasiado restrito a um determinado número de pessoas, acabar por não resultar em termos de efeito para a audiência deste blog. Dificilmente será publicado um texto ou ilustração que não me tenha feito sorrir (no mínimo) no momento em que a aprecio.

No que às imagens diz respeito, chegam por vezes fotos de qualidade bastante duvidosa que tornam muito complicado o processo de descodificação da graçola. O critério de publicação é meu e pode muito bem suceder que uma imagem venha a ser substituída por outra que o autor do blog considere de melhor qualidade sem que o autor inicial seja desse facto notificado.

C) A identificação do autor dos envios é feita pela positiva. Ou seja, salvo indicação em contrário, o autor é identificado pelo nome ou pelo nick de qualquer rede social (critério do autor do blog) salvo se especificar indicação em contrário. O volume de email e/ou mensagens torna-se demasiado pesado para que o autor do blog peça autorização para o respectivo crédito. Assim, o contributo será creditado de forma automatica, excepto nos casos em que seja recebida indicação em contrário.

D) Também não será publicado material reconhecidamente antigo e que já circule de forma massiva (decisão do autor do blog).

Muito embora eu prefira que me enviem o material por email, o mesmo pode também chegar via Twitter.

Estas regras, como já disse anteriormente, estão em actualização constante. Obrigado pela compreensão

5 comentários:

botinhas disse...

O link do mail está a apontar para saniceto@mac.com (com S antes de aniceto)

Isto também é uma pérola? :p

Pedro Aniceto disse...

Dahhh!

blimunda sete luas disse...

comprensão? Seriously?... :-)

Pedro Aniceto disse...

Se tu visses o estado do meu teclado. Sim, em casa de ferreiro...

hesseherre disse...

Lembrei tanto do Mussolini, Fidel Castro, a Santa Inquisição, talco pra (epa, PARA) pulgas....
A propósito este meu blog já tem o RAFEIRO PERFUMADO, o vosso cão com pulgas...É cachorro demais para muito burro na estrada.
Abraços