05 junho 2012

One Watch Company - Terra dos Sonhos

Partamos do princípio de que o leitor, pessoa ocupada e nem sempre a par de todas as movimentações sociais deste país, desconhece a existência da Associação Terra dos Sonhos. Partamos até do princípio básico de que o leitor, sentado numa esplanada extremamente agradável aos três sóis de Betelgueuse, nunca terá lido num jornal que a Associação Terra dos Sonhos existe para cumprir sonhos de criança. Não os sonhos de qualquer criança, infelizmente não, e se friso o infelizmente é porque esta IPSS tenta fazer cumprir os sonhos de crianças e jovens doentes ou de idosos, alguns deles em fase terminal e ficaria qualquer um dos leitores abismado se se desse conta de como por vezes é verdadeiramente fácil fazer cumprir um sonho, qualquer sonho, e nem sempre deste grupo de pessoas.Se porventura não clicou no link lá atrás, se porventura pensou que isto não lhe diz respeito, que precisa de tempo para enfileirar a legião de todos nós que nos deixamos sugar pelo torvelinho das nossas ocupações, não lhe levarei a mal. Ainda está a tempo da redenção, afinal de contas o arrependimento é a primeira porta da SCUT da salvação.

Permitir a uma criança nadar com um golfinho, ter uma bola assinada pelo seu jogador favorito, invocar um milagre como ter um quarto só seu, são coisas quase comezinhas, coisas simples e pequenas como são o mais das vezes os pequenos milagres. A Associação Terra dos Sonhos existe para ajudar a fazê-los cumprir. Discreta, mas laboriosamente, há gente que pega nos seus próprios sapatinhos e mete pés a caminho, mãos à obra, andaimes no edifício. Existem, no link lá atrás, centenas de exemplos de suaves sorrisos obtidos por quem ousou sonhar e por quem conseguiu deixar de dizer que era demasiado difícil.Para estas coisas, mesmo pequeninas e simples, são necessários fundos. O vil metal, aquilo com que se compram os sonhados melões, está e estará sempre presente na base das necessidades de todos aqueles que tornam possível um sorriso. E se boas coisas acontecem aos que esperam, uma dessas coisas aconteceu: A One Watch Company, a empresa responsável pela introdução no mercado do relógio "One Portugal - Terra dos Sonhos" (entre muitos outros modelos), um relógio tremendamente apelativo e que explora alguns ícones da portugalidade, do Galo de Barcelos às Andorinhas de faiança, este mesmo relógio vai proporcionar à Associação Terra dos Sonhos um donativo de oito euros por cada unidade vendida.

A edição especial ONE “Portugal - Terra dos Sonhos” nas versões feminina e masculina é composta por um relógio e uma bracelete extra, aumentando a sua versatilidade. Na versão feminina, o vermelho da bandeira de Portugal sobressai na bracelete de silicone, que revela, em relevo, ao longo de todo o seu comprimento, alguns dos mais amados símbolos da cultura nacional, numa afirmação da portugalidade e do orgulho de ser português: destaca-se a Cruz de Cristo, numa alusão à aventura dos Descobrimentos, as andorinhas que Bordallo Pinheiro popularizou, o coração de Viana recortado em filigrana, e a guitarra portuguesa do Fado, que é hoje património Imaterial da Humanidade. O “Portugal – Terra dos Sonhos”, na sua versão feminina, é vendido com uma versátil pulseira branca de silicone, numa alusão à paz, pureza e aos dias compridos e quentes do Verão.O ONE “Portugal – Terra dos Sonhos” versão masculina conta com um mostrador e bezel preto, que se destaca pela elegância, conjugado com uma pulseira onde as cores da bandeira nacional são dominantes, e da qual sobressaem também em relevo dois dos principais símbolos da identidade portuguesa – a esfera armilar, que levou os portugueses a terras nunca dantes navegadas, olhando apenas para o céu e para as estrelas, e o escudo português e as suas cinco quinas, que fizeram parte de tantos padrões dos descobrimentos que Portugal espalhou pelo mundo. A versão masculina é acompanhada por uma bracelete preta extra, pautada por elegantes relevos ao longo de todo o comprimento, numa afirmação de modernidade.

Sabemos que vivemos tempos difíceis. " mas também sabemos que os portugueses são feitos da matéria da qual são feitos os sonhos, onde não há impossíveis nem obstáculos que não possam ser derrubados. Com esta edição especial, cujos lucros revertem a favor da Associação Terra dos Sonhos, queremos lembrar aos portugueses: nunca percam a capacidade de sonhar e de se manter unidos!”,desafia Manuel Bento Sousa, Administrador da Watch Planet, responsável pelamarca ONE em Portugal.


E mesmo que não possa adquirir um destes relógios que estou certo usará com orgulho, passe pela página da One Watch
e expresse o seu apoio à iniciativa.

Sem comentários: