09 agosto 2012

Boletim clínico

Gostaria, em primeiro lugar, de agradecer a todos os que durante a noite, madrugada e manhã se preocuparam com os meus tweets sobre a incursão hospitalar num Episódio de Urgência no Hospital de S.José. O Twitter, por razões que desconheço (e não é a primeira vez que tal me acontece), acabou por duplicar mensagens com algumas horas de diferença o que fez com que muitas pessoas achassem que certas coisas estavam a acontecer pelas oito da manhã, hora a que eu já tinha abandonado o Hospital e dormia regaladamente (como aliás há alguns longos dias não sucedia). "Ah, mas estavas a tuítar enquanto fazias exames e medicamentação? É porque não era grave..." Na verdade eu sou menino para tuítar até uns segundos antes de falecer. Quem me conhece sabe que eu sou do tipo que só se preocupa com questões de saúde quando digo "Mas então agora caiu-me este braço?" e apenas e só se for o braço de cuja mão precise para continuar no Twitter uma vez que não dá jeito nenhum digitar com a mão esquerda...

Para quem não sabe, acontece que desde há um par de semanas que sofro de sintomas absolutamente anormais de dores de cabeça (em medicalês, cefaleias) que se foram agravando a ponto de ontem a coisa ter chegado a uma escala tal de sofrimento e me ter feito procurar ajuda especializada. Assustado com algumas opiniões de especialistas da Saúde que aventaram possibilidades muito duras e verdadeiramente preocupantes, e porque nunca em tempo algum tinha sofrido deste tipo de problemas, decidi que era hora de investigar a coisa de modo a não deixar dúvidas.

Estou agora devidamente testado, analisado e visto em fatias fininhas por equipamento que faz jpegs lindos   dos meus pensamentos mais recônditos e apesar da origem da anomalia não ter sido (ainda) detectada, foram eliminadas as probabilidades mais chatas e assustadoras, capazes de, mesmo que em hipótese, provocar dores de cabeça ainda maiores. Mais, as minhas análises, nas quais honestamente eu não apostaria dinheiro algum, revelam um mocinho com uma saúde perfeita, pelo menos do ponto de vista teórico. (Até a taxa de basófilos é linda...).

Devidamente medicado com uns valentes shots de Paracetamol endovenoso, picado e acompanhado por enfermeiras giras e simpáticas, cuja disposição a horas impróprias me faz pensar que o meu emprego não é assim tão mau, abandonei o Hospital com algumas indicações medicamentosas, seguimento do assunto noutras esferas da área hospitalar e, talvez o mais importante de tudo o que é imediato, com a dor absolutamente controlada. Que assim se mantenha e já não seria mau de todo.

De novo, os meus agradecimentos aos profissionais de saúde que me acompanharam e a todos quantos me perguntaram o que se estava a passar. Estais cá dentro (e poderão, quem sabe, aparecer em radiografias futuras.) Sigamos. De preferência para Bingo. Beijos e abraços.

5 comentários:

Márcio Veiga disse...

Bom saber. Não será nada de grave.
As melhoras e um abraço.

Patricia Lousinha disse...

Mai'nada!
Cheers :))

Sab disse...

As melhoras Pedro.

Tm cuidado com os basófilos ;-)

Nuno Freitas disse...

Rápidas melhoras. Sem saúde não somos nada. Abraço

blimunda sete luas disse...

Olha, pois eu como ando cada vez menos tuiteira (e sempre fui muito fraquinha), só agora soube disto. Beijinhos e as rápidas melhoras. :-)