18 novembro 2012

Como construir um camião (I)


É para o meu neto Tomás. Um pequeno projecto ao qual dedicarei alguns minutos por dia. Trata-se da tentativa de reprodução de um modelo de formas minimalistas, que vi há algum tempo. O comprimento do chassis, é calculado pelo método desenvolvido pelo ilustre Professor argentino Óscar Callas, muito conhecido pela invenção da metodologia hoje conhecida como "Método O.Calhas"... A novidade aqui é que serão documentados todos os passos, vitórias e inêxitos. A minha habilidade para serrar está ao nível da graciosidade de um saco de batatas, pelo que em termos de ferramenta principal, o elemento fulcral será a paciência e muita, mesmo muita lixa.

5 comentários:

António Lopes disse...

Acho que te esqueceste de alguns passos :D

Pedro Aniceto disse...

Stay tuned!

homem sem blogue disse...

Vou ver!

homem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt

Ana Ferreira disse...

Uso de muita lixa? Acho que estás lixado.

Ana Ferreira disse...

Uso de muita lixa? Acho que estás lixado.