04 fevereiro 2013

World Failurists Congress

Já falei disto, já merece um update. O painel de oradores do World Failurists Congress está praticamente fechado e as coisas estão, salvo erro, quase no seu formato definitivo.

Este Congresso vai realizar-se no dia 2 de Março, na Casa das Histórias - Paula Rego, em Cascais. Este evento contará com Alberta Marques Fernandes como apresentadora e madrinha do evento, e terá como oradores, um generoso conjunto de pessoas que de algum modo já falharam e virão dizer-nos como, bem como mostrar o que aprenderam, falhando.

Não é um tema fácil. Explicar a uma plateia onde é que se falhou, porque é que se falhou, é tremendamente incómodo para o orador, sobretudo quando este tem um projector apontado à sua pessoa e do outro lado do clarão está uma plateia de gente que foi obrigada a levantar-se cedo. Foi por isso, e a pensar nisso, que me coube em sorte um dos últimos slots do dia. (Alguma coisa tenho aprendido...).

Mas um grupo de valorosos oradores decidiu enfrentar o desafio e propôs-se subir ao palco. Nomes como o de Celso Martinho (cofundador do SAPO), Carlos Carreiras (Presidente da Câmara Municipal de Cascais*), Pedro Domingos (PPL Crowdfunding), Fernando Alvim (Antena3, +Tvi), Susana Rodrigues (Directora da Escola de Artes e Design do Instituto Politécnico de Leiria), Maria João Nogueira (Blogger e outras actividades secretas), Pedro Janela (WYGroup), Miguel Gonçalves (Spark Agency), Sónia Fernandes (Desorganizadora do World Failurists Congress) e este vosso servo.


O bilhete para o evento pode ser adquirido nesta bilheteira que está sempre aberta e por isso sujeita correntes de ar. Pode ver ou rever o programa das festas no site do WFC bem como seguir a (des)organização pelo Twitter e/ou Facebook. Se pretender uma coisa mais recatada, mano a mano, envie-lhes um email.


* Se o usasse, tirar-lhe-ia o meu chapéu, Senhor Presidente da Câmara de Cascais. Quando a (des)organização me disse que o ia convidar, eu pensei "'tá bem, abelha!", mas enganei-me redondamente. Não só Carlos Carreiras se tornou um dos apoiantes incondicionais deste evento, como alinha com o tom geral de loucura saudável da (des)organização. Vocês estão a imaginar um Presidente da Câmara na Prova Oral, o programa do Alvim na Antena3? Eu também não estava, mas ele disse "Sim!" assim que foi alertado para esta possibilidade. E vai lá estar no dia 28 de Fevereiro a puxar pelo "seu" evento. De manga arregaçada como esteve desde o primeiro momento. Me likes!

1 comentário:

botinhas disse...

Lá estarei! ;)