20 maio 2013

Abreu Amorim e o Benfica

Quando um deputado da Assembleia da República, Vice-Presidente da bancada do  PSD e Candidato à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, comunica publicamente desta forma, sem um pingo que seja de classe ou de elegância, isso é revelador. Revelador daquilo que traz do berço (ou do que lhe faltou) ou de uma inconsciência total do significado do cargo que ocupa e daquilo que representa. Se é de inconsciência que falamos, então que fique aqui, para memória futura, que Sua (alegada) Excelência trata uma generosa dose dos seus compatriotas (que lhe fazem o favor de o sustentar via erário público) por "Magrebinos" e que os visados, na hora de escolherem o símbolo do Partido Social Democrata (ou de qualquer outra marca a que esteja agregado) e elegerem um destes seres nas suas listas, devem pensar não duas, mas uma vez apenas e liminarmente. E risquem este tipo de gente (alegadamente)  inimputável, boçal e intolerável) da vida pública onde nem sequer sabem estar.

4 comentários:

Azul...claro !! disse...

Ainda que concorde em absoluto consigo, não o vi (li, melhor dizendo) com tamanha indignação perante as palavras do Mexia e do PIB.

Azul...claro !! disse...

Sendo este energumeno candidato pelo PSD à minha câmara...

Pedro Aniceto disse...

Estupidamente (ou não), nao li as palavras de Mexia...

Pedro Aniceto disse...

Só hoje no Facebook e agora aqui, depois de ver tanta alusão a essas palavras, fui procurar. E eu que nem costumo estar tão desligado...