12 junho 2013

World Failurists Congress, 15 de Junho, Auditório da AEP

Estamos quase lá. Todos. Uma camioneta deles. Prontos a fazer do World Failurists Congress um enorme falhanço. Quase tão grande como alguns que eu conheço. Bom, não exageremos. Pronto! Só falta anunciar uma oradora. O que vai suceder já de seguida. Não sem antes a elogiar. Embora não a conheça de lado algum, é uma pessoa que abomina favas. Isso pode muito bem fazer dela a segunda melhor oradora deste Congresso. Logo a seguir a mim. É uma grande responsabilidade. Não necessariamente por me secundar, mas por odiar as leguminosas. Vou pedir-lhe um autógrafo, uma vez que somos tão poucos. Estou tão contente que estou capaz de criar uma Confraria. Ou duas. Párem-me!


Nunca tinha respondido a um destes inquéritos que pergunta às pessoas o que gostam e não gostam. Como era baratinho, cumprimos-lhe o sonho. Ficámos ufanos p´ra caramba! Não gosta de pepinos, melancias e, (rufo!), favas! Fiquei a gostar dela mais do que é normal. Adora diospiros e cerejas. Quando era canininha queria ser surfista ou agricultora, o que tem tudo a ver. Ponderou arquitectura e escolheu jornalismo (quer falar disto, Cândida?). Hoje, é assessora de comunicação. Mantém vivo o sonho de ser agricultora embora eu não perceba como é que consegue excluir as favas, os pepinos e as melancias deste projecto. No fundo, ela quer é viver no campo, sonho que jura irá concretizar um destes dias. Gosta de esgrima, muito, e não despreza o tiro com arco (Robin Hood, Robin Hood, riding through the glen) e o lançamento do dardo. Tem como "guilty pleasure" as baldas ao trabalho. Diz dela mesma que tem falhado na vida com muita sorte, mesmo muita sorte, como daquelas vezes que o carro avaria à porta da oficina. Ama a generosidade e odeia em absoluto a hipocrisia. E reuniões. Gostaria de conhecer Nelson Mandela (oh diabo, apressa-te!) por simbolizar a resistência, a esperança e o sonho. Diz que gosta de criar histórias com gente desconhecida com quem se cruza (Is that kinky or what?). Não tem fobias. Nenhuma. É ela que diz e a gente diz que acredita. Eu não. Disse que se arrepiou ao aceitar o convite do World Failurists Congress, mas isso também me sucedeu à segunda quando já sabia no que me ia meter... O arrepio é todo nosso. Apresento-vos Cândida Monteiro e será um privilégio tê-la connosco em palco no dia 15 de Junho, no Auditório da AEP na Exponor. Ouviram? AEP e não no outro que andei meses a anunciar como o correcto.

Sem comentários: