26 julho 2013

Quando eu era pequenino

Quando eu era pequenino, o Benfica tinha uma sala mágica na Rua Jardim do Regedor, na sua velha sede (que merecia melhor tratamento na actualidade). Essa sala mágica, tinha o nome de Museu. A sala era ridícula aos meus olhos de hoje, mas aos meus olhos de antanho, era, como disse, mágica. Foram incontáveis as vezes que a visitei e onde estive múltiplas vezes a ouvir histórias da boca de outros visitantes. Talvez tenha vindo, precisamente dali, grande parte da minha matriz benfiquista, iluminada pelo brilho das estrelas dessa sala, as duas Taças dos Campeões Europeus.

Hoje, precisamente no dia em que o Sport Lisboa e Benfica inaugura um Museu, ao que me dizem, digno desse nome e que deixará os benfiquistas impantes de orgulho na história do seu clube, lembrei-me daquela sala escura e solene da minha infância. Saibamos pois, deixar para os próximos 100 anos, um legado de brilho e glória que alimente a chama imensa a todos os que se nos seguirem nesta manifestação de amor a uma instituição. Viva o Benfica!

1 comentário:

Cavaleiro disse...

abraço do Kelvin