20 janeiro 2014

Regalla.pt (Chegaram as capas!)

Chegaram as minhas capas http://www.regalla.pt. Quatro dias depois da encomenda ter sido feita no site (onde, recordo, existem em ambos os modelos alguns pormenores que podem (e devem) ser decididos pelos seus futuros proprietários (como a cor interior - brevemente também a exterior -, a cor do elástico e  sua colocação na capa, entre outros aspectos), as mesmas foram entregues. Como tenho salientado, o processo de fabrico das capas Regalla é inteiramente artesanal. Isso manifesta-se no produto, mas também - e claramente - no requinte de algumas características do que chega às mãos do cliente. As capas chegam embaladas de forma simples revelando desde logo o desvelo com que o processo foi conduzido. Quando são retiradas do plástico protector (e chovia bem no dia em que me chegaram às mãos), fica-se com a sensação comprovada de que não se trata de um produto de massas. O saco vem personalizado com uma etiqueta do fabricante e em cada produto, uma outra etiqueta recorda-nos as especificações que pedimos. E, surpresa das surpresas, percebemos que o produto é numerado e é acompanhado de uma pequena surpresa (que não revelo para não ser desmancha prazeres...).

Algumas questões que me têm sido colocadas por email e às quais ainda não tinha tido oportunidade de responder.:

Qual é o sistema de fixação do equipamento à capa? Resposta: Fita de micro-sucção. Uma pequena superfície de polímero composto por milhares de micro-ventosas. Confesso que desconfiei no início (não conhecia o produto), mas quando quis retirar o iPad da capa a primeira vez, fiquei sem dúvidas sobre a capacidade de aderência das superfícies...

Como se comporta o iPad no modo "Stand"? Os magnetos embutidos na capa a cerca de 2/3 da sua largura, seguram eficazmente o aparelho na vertical, sem risco de "escorregamento". O modo "Stand" tem duas posições, uma para superficie plana e outro bastante cómodo se estivermos sentados ou mesmo deitados...



Absolutamente nenhuma imperfeição de fabrico. O oposto da concorrente DodoCase que lhe faz chegar um produto claramente imperfeito.


Solidez de sustentação graças aos magnetos embutidos na face da capa.


Etiqueta bastante pertinente para dados do proprietário


Instruções de utilização e manutenção em várias línguas e cobrindo aspectos incomuns


Detalhe da área de "Camera hole" (opcional) e respectiva guarnição anti-refracção


Aspecto da superfície de micro-sucção e tecido interior


Aspecto resistente e capaz de um envelhecimento suave






A capa de iPhone (no caso um iPhone 5), com a colocação do elástico de fecho na diagonal.

3 comentários:

nmlima disse...

Realmente dá gosto ver (e usar) uma coisa assim bonita e feita com dedicação.

Às vezes vejo por aí modelos "alternativos" de laptops feitos para o mercado asiático, com revestimentos de couro (ou algo similar mas artificial). Nem sempre são bem acolhidos pelos paineleiros que escrevem comentários em blogs :) , mas por minha parte, gosto de produtos variados, com textura e detalhes, em vez de ser tudo "minimalista" e cru.

POC disse...

Acompanhei de início e esta empresa é, realmente, muito acima da média. Estes sim, são os que merecem crescer. E merecem que se gaste dinheiro numa capa.

Não gosto de iOS (por outros motivos que agora não importam discutir - e adoraria discuti-los com um entendido), mas acessórios destes...não há igual.

Fantástico.

POC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.