15 janeiro 2014

Regalla.pt (The making of - Parte II)

Disse-vos que encomendei duas capas em www.regalla.pt. Uma para iPhone 5/5S e outra para iPad. Uma das particularidades deste fabricante artesanal é que o cliente vai vendo (literalmente) os produtos a ganhar forma. É curioso (embora muitos de nós nem sonhem com o que constitui de facto os produtos que compra...) e ao mesmo tempo divertido e revelador da importância que o fabricante dá à sua produção. Recebi ontem o primeiro conjunto de imagens do fabrico da capa de iPad.


Seccionadas as componentes do miolo da capa (cartão prensado de excelente gramagem), os cantos dos componentes são arredondados. Os locais dos magnetos são cortados e vazados com a profundidade correcta para ficarem embebidos sem existerem protuberâncias indesejadas, procedendo-se ao embutir dos mesmos respeitando as polaridades que hão-de interagir com o iPad, seja no fecho correcto da capa, seja na função wake/sleep.


Um aspecto revelador do cuidado com a usabilidade é o rampeamento do cartão que há-de permitir um acesso natural aos botões laterais...


OS próximos passos incidirão sobre o corte dos tecidos exteriores pretos, a colagem das componentes aos tecidos e a aplicação de furação para o elástico de fecho. Parecem operações simples mas são vitais para a durabilidade/envelhecimento da capa.

Um processo paralelo decorre ao mesmo tempo para a capa de iPhone. Esta já um pouco mais adiantada. Os tecidos exteriores foram já colados aos componentes da capa, e nesta altura o conjunto está na prensa para uma aderência completa.


1 comentário:

PAULO TAMBURRO. disse...

Absolutamente, inacreditável.
Minha vida será outra , à partir disto ! (rs)
Um abração carioca.