"Ouça! O senhor não me dá lições, eu sou um técnico!". Haverá lá forma mais positiva de começar uma conversa com um funcionário da Portugal Telecom? Duvido. Duvido disso e da explicação que ele dá a uma das minhas vizinhas. "Não posso ligar-lhe o telefone, a equipa que cá veio não passou o cabo desde a rua até à entrada da sua casa e a senhora vai ter de mandar partir o passeio e ver onde está a obstrução! Eles não conseguiram passar o cabo até à caixa e a senhora vai receber uma factura de um serviço que não foi possível realizar por culpa de terceiros...". Muito bem, estou de acordo, mas o senhor já verificou se a conduta está de facto obstruída? "Não é a minha função, eu já vi centenas de condutas obstruídas, pode acontecer por muitas razões, cimento, pedras, pode até ter sido os tipos do gás que tenham feito asneira...". E o senhor acha, honestamente, que uma conduta com quase dez centímetros de diâmetro possa estar obstruída? "Não sei, se não passaram o cabo, por alguma razão foi. O cabo não passa e está tudo dito?". Para mim, não estava. Peço licença e tiro da mala do meu carro uma bicha metálica. Peço licença e introduzo na boca da conduta a ponta do metal e vou introduzindo ao longo da conduta uns bons metros de uma espiral de aço. Não sinto nenhuma obstrução e já lá vão mais de dez metros. Não se importa de abrir a tampa da caixa para vermos se a bicha já lá chegou? "Não é a minha função, eu não tenho de abrir caixas no passeio..." Muito bem, importa-se de sair de cima dela? Abro a pesada tampa no passeio e é com um sorriso que vejo a ponta espreitar na saída do tubo. "Oh carago! Tenho de telefonar aos meus colegas que cá vieram..."
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4 comentários:
A culpa não é minha! Não é e nunca será! Agora não me aborreças que hoje não me apetece trabalhar! Aliás, nem sei porque estou aqui, sou demasiado inteligente para tudo isto, incluindo abrir uma ou outra caixa... Vergar a mola? Tss tss, isso é para os outros!
Esqueceste-te do moral da história!
A PT está mesmo a precisar de uma OPA!
Não... Não me esqueci. Mas terei pena deles, em vez de simples compaixão. Depois da OPA não terão "colegas" que venham antes deles para fazer aquilo que uma qualquer dona de casa faz com uma perna ás costas. E abrirão tampas, muitas tampas. E farão, sem refilar muito, trabalho que nunca fizeram. Porque terão de fazer tudo. Inclusivamente abrir valas se preciso for. E se tiverem a infelicidade de ter na testa alguma protuberância óssea, as equipas de gestão tratarão de os colocar no turno da noite, já que poderão pensurar lanternas e continuar a trabalhar...
Nem de propósito:
Hoje liguei novamente a reclamar o facto de as extensões da empresa não identificarem o nr. chamador.
Trata-se de algo que nunca me tinha acontecido em 6 anos da nossa central telefónica.
Depois de todos os resets e reprogramações a sorte não mudava.
Da "assistência a clientes" da PT, (e peço-vos que não desvalorizem as aspas), disseram-me o que só eles sabem dizer: "Vai ter que ligar para a assistência da Siemens, uma vez que a central não nos foi adquirida".
Insisti e reinsisti. Poucos minutos mais tarde toca-me o telefone: "Tá lá! Era para saber se o Sr. tem algum problema com o seu telefone". Pensei em explicar que para além desse problema tinha outro: O da educação de quem me ligava. Expliquei apenas o primeiro.
Uns minutos mais tarde ligam-me novamente, mas desta vez o funcionário era educado! "É para dizer que o seu problema está resolvido."
Fico naturalmente feliz. E sei que daqui a uns meses vão ligar-me por causa de um fax que lhes enviei em Novembro para o "apoio técnico" a denunciar essa mesma avaria...
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