21 julho 2006

Cenas da vida campestre

Uma ovelha "cansada" (diz-se cansada de um ovelha cujos níveis de produção tenham descido para valores próximos da produção média mensal de um assessor ministerial) custa, a preços reais de mercado, dez euros. Contudo, a chamada de um veterinário para emitir uma guia de abate num matadouro (obrigatória) custa trinta e oito euros. Se a ovelha falecer por razões desconhecidas a guia de abate não é necessária. Deve ser por isto que milhares de ovelhas têm vindo a falecer subitamente e a serem enterradas em diversos congeladores por este país fora...

2 comentários:

Anónimo disse...

E o meu congelador que até dava para guardar umas para tratarmos de pensar numa chanfana.
:-|

Anónimo disse...

Não é dessas ovelhas que eu tenho pena, pois já produziram o que tinam a produzir. Lamento imenso é pelos borreguinhos tenrinhos, digo, jovens que falecem sem razão aparente. Já tenho sepultado alguns na minha arca congeladora...