20 julho 2006

Travelled the world and the seven seas

"Senhor Pedro Aniceto?" Sim, apeteceu-me dizer Oui, c'est moi, mas quando me tratam por Senhor eu começo logo a desconfiar, tal e qual como me sinto ameaçado quando dizem Pedrinho ou Anicetozinho. "Fala da Portugal Telecom e queria falar-lhe de uma promoção..." Com a boca cheia de pedaços de uma gulosa fatia de melão, apeteceu-me dizer Pfale, Pfale, mas pareceu-me de extrema má educação, lá engoli o melão, pondo em risco a própria vida, só eu sei como odeio que me liguem à hora de almoço ou jantar, dói-me a glote do esforço, diga lá minha senhora. "A Portugal Telecom oferece-lhe agora a possibilidade de instalar uma segunda linha telefónica..." E para que quero eu uma segunda linha telefónica, penso eu enquanto procuro alcançar o guardanapo sem partir o fio do telefone que está demasiado longe da mesa onde jantava. "Na sua segunda casa pode agora instalar uma linha telefónica sem assinatura mensal..." Alto! Alto e pára o baile! Segunda casa, mas estamos a brincar com a modalidade? Olhe lá, eu já me vejo grego para dar conta desta, quanto mais de uma segunda. "Ah, mas aqui nos meus registos..." Quais registos, senhora, quais registos? Nunca tive duas casas... "Ah, sendo assim..." Não! Não é sendo assim, ou me dizem onde é que está a minha segunda casa ou resolve-se a coisa de outro modo. "Qual modo Senhor Aniceto?" Oferecem-me a assinatura desta linha e passa a vossa segunda casa a ser a minha primeira casa... "Ah, mas isso não posso fazer..." Pois é pena.

4 comentários:

Anónimo disse...

Nesses dias dispararam pra mim avisos de cobranças... 4 mensagens ao dia... Bah...

Anónimo disse...

Não sabias que o Junior tinha a casa em teu nome e que queria agora uma linha telefónica para ligar às amigas?
(Visto que não lhe dás um telemóvel e os que ele podia roubar já roeu....)

Pedro Aniceto disse...

Nada de calúnias! O Júnior nunca roeu nada (a não ser ossos), pois é deveras dedicado a uma bola de ténis com alguns 10 anos e que eu, de quando em vez tento substituir por uma nova (sem sucesso!).O roedor de telefones é outro, é o Dutchy. (Que, desde que tenho um stock de telefones chineses lindos de morrer nunca mais roeu nenhum...).

Anónimo disse...

Pois, pois, assim é que eles se apanham!
Olha lá, e tem piscina? E é grande? Estás à vontade. Se não precisares, dispensas aos amigos! :)