29 agosto 2006

Estava-se mesmo a ver...

Na passada semana recebi um cartão de débito bancário todo amaricado esteticamente e publicitando a inovadora inclusão de um chip patati patatá. Juntamente com o cartão, uma carta avisava dos graves perigos e inconvenientes de utilizar o dito cartão em ATM's sem o activar previamente, operação que poderia ser efectuada em qualquer agência do Banco ou através da sofisticada linha de atendimento telefónico que a instituição providencia. Optei por esta última e depois de ter facultado uma série de dados pessoais que permitissem ao operador certificar-se de que era eu mesmo que estava do outro lado da linha, fui informado que teria de aguardar setenta e duas horas úteis para poder usar o pedaço de plástico (agora com um chip modernaço patati patatá). Achei um absoluto exagero, mas de nada me serviu protestar junto da criatura que pacientemente me ouviu até ao final. "Caramba, setenta e duas horas úteis mais o fim de semana dá tempo para mandar um mensageiro a pé avisar todas as máquinas do país...". Hoje, ao consultar o meu extracto percebi a razão de tão inusitada espera. Dá-lhes tempo de sacar sete euros e meio de anuidade...

2 comentários:

Anónimo disse...

há poucos meses também fiquei com o meu cartão retido num ATM.
Cancelei de imediato a conta associada e aguardei o envio de um novo. julgo que não tão moderno como o do Pedro poque não vi em lado nenhum referência a um chip moderno. um cartão normal de plástico com design mais poderno que os primeiros.

dirigi-me a uma filiar do MG que nem sequer era a de origem da conta e em 2 minutos com apresentação do BI a activação foi feita e o cartão pronto a utilizar.
Não dei conta do pagamento de quantia tão exagerada de anuidade mas não sei precisar.

contudo todas essa inovações têm que ser pagas e calha a factura sempre ao mesmo.

O Gato Preto disse...

Ora já vistes, a tecnologia ao serviço do que realmente interessa.