08 outubro 2006

Verde, que te quero verde

É ao percorrer as instalações de um Ministério, fora do horário de expediente normal, que percebemos como é complexa a tarefa de manter reluzentes os vidros, resplandescentes os corredores e aspiradíssimas as alcatifas do espaço. As equipas de funcionárias de uma conhecida empresa de limpezas, avançam numa enorme quantidade de batas azuis, com o objectivo de cumprir as respectivas missões. Procurava eu um contentor de separação de lixos para depositar algumas garrafas de água e copos vazios, restos da tardia reunião, quando percebi que estavam sendo despejados respectivos compartimentos. A separação de lixo faz-se, as pessoas depositam papel, plástico e vidro nos respectivos locais. O enorme saco de plástico negro que a funcionária empunha é que não mente. Criteriosamente, as três divisórias são despejadas no mesmo saco. Para meu contentamento não se tratava do Ministério do Ambiente...

5 comentários:

Ana Ferreira disse...

Isso é uma metáfora do Governo? É que parece mesmo...

botinhas disse...

Não sei qual é o espanto, todos os eco-pontos da cidade de Lisboa são despejados no mesmo camião...
Já dizia o unúncio:
-E se me enganar?
-Se te enganares, não faz mal!

Luís Santos disse...

No outro dia à porta de minha casa vi uma coisa que me deixou indignado. Os funcionários da C.M.L. que fazem a recolha do vidrão conseguiram despejar metade do contentor fora da camioneta, dezenas de garrafas a cair no chão e claro está vidros espalhados por todo o lado.
Mas o pior estava para vir. Os ditos funcionários da C.M.L. prontamente se enfiaram na viatura e seguiram a sua vidinha deixando as garrafinhas e os vidros todos no chão. Querem saber o que aconteceu aos carros que passaram a seguir? Acho que já adivinharam.

Anónimo disse...

Alguém falou em verde??

http://www.greenpeace.org/apple/

Pedro Aniceto disse...

Vamos lá ver se me explico... Uma vez tem graça, duas menos um bocadinho e por aí fora. Capisce? Obrigado