02 dezembro 2006

Despojos do dia

Se me irrita de sobremaneira que num jogo entre dois clubes que nada têm a ver com o Sport Lisboa e Benfica surjam cânticos insultuosos sobre este último (coisa que acontece sistematicamente em jogos de Porto e Sporting sem que ninguém me consiga explicar porquê), mais me irritam os "Olés" que se ouvem durante uma partida. Foi o caso de ontem no final do Sporting vs. Benfica. Não se ouviram cânticos insultuosos, mas penso que a culpa tenha sido de Ricardo Rocha e de Simão Sabrosa. Mas não pude deixar de sorrir quando os adeptos benfiquistas entoaram a plenos pulmões o "A todos um bom Natal".

8 comentários:

Ana Ferreira disse...

Não resta a menor dúvida, os benfiquistas coitadinhos são umas vítimas, sempre perseguidos, é a inveja, só pode ;)

Pedro Aniceto disse...

Para um clube que, segundo a maioria dos adeptos de Porto e Sporting, é um "adversário menor", acho piada que durante um Belenses - Porto, ou um Sporting - Estrela, as claques se entretenham a insultar uma equipa que não está a jogar... É divertido e sintomático.

Ana Ferreira disse...

O Benfica nunca será um adversário menor :) pode estar depauperado por vezes mas será sempre o maior clube do mundo, segundo reza o Livro Guiness de Recordes.

Anónimo disse...

Explicar não posso, o que posso dizer é que como portista também me irrito com esses insultos, e também com quem vai ao estádio e passa a maior parte do tempo de costas voltadas para o jogo... O que vão lá fazer? Atenção que já assisti a jogos no Dragão em que assim que esses cânticos começam, ouvem-se assobios da restante massa associativa, timidos, mas ouvem-se...Agora o problema é que os que insultam são mais militantes a entoar esses insultos, que os que tentam impedi-los por se sentirem incomodados por os ouvir.

Pedro, só te peço para não confundires a folha com a floresta (nem sequer é a árvore) porque também há portistas porreiros e bons pais de familia...

Pedro Aniceto disse...

Não confundo, tenho muitos amigos próximos que se contam entre sócios das maiores agremiações desportivas nacionais. Mas perdeu-se a pureza de outros tempos no que à bancada diz respeito. E sim, honra o clube a que pertencem que se oponham a manifestações primárias.

Anónimo disse...

QUEM É O BENFICA? POR FAVOR, ALGUÉM ME EXPLIQUE!!!... e porque falam dessa coisa todos os dias na televisão? Será inveja de quê?

Anónimo disse...

É só reparar nos últimos 20 anos "futebolísticos" e ver como se pode ser invejoso. Realmente o benfica é um clube de prestígio... aliás com quase 300 mil sócios + Eusébio só pode ser. Das duas três, ou as pessoas gostam de sofrer, o que não é novidade (veja-se as pessoas que elegem para o governo/assembleia nos últimos anos) ou então andam a dormir, o que é mau, porque causam muito acidentes de trabalho.

Anónimo disse...

Desculpe Ana Ferreira, mas esse discurso parece retirado dos livros, nos longínquos tempos da Inquisição.
Vítimas, perseguição, coitadinhos, inveja? Que raio de livros anda a ler?