02 dezembro 2006
Despojos do dia
Se me irrita de sobremaneira que num jogo entre dois clubes que nada têm a ver com o Sport Lisboa e Benfica surjam cânticos insultuosos sobre este último (coisa que acontece sistematicamente em jogos de Porto e Sporting sem que ninguém me consiga explicar porquê), mais me irritam os "Olés" que se ouvem durante uma partida. Foi o caso de ontem no final do Sporting vs. Benfica. Não se ouviram cânticos insultuosos, mas penso que a culpa tenha sido de Ricardo Rocha e de Simão Sabrosa. Mas não pude deixar de sorrir quando os adeptos benfiquistas entoaram a plenos pulmões o "A todos um bom Natal".
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Não resta a menor dúvida, os benfiquistas coitadinhos são umas vítimas, sempre perseguidos, é a inveja, só pode ;)
Para um clube que, segundo a maioria dos adeptos de Porto e Sporting, é um "adversário menor", acho piada que durante um Belenses - Porto, ou um Sporting - Estrela, as claques se entretenham a insultar uma equipa que não está a jogar... É divertido e sintomático.
O Benfica nunca será um adversário menor :) pode estar depauperado por vezes mas será sempre o maior clube do mundo, segundo reza o Livro Guiness de Recordes.
Explicar não posso, o que posso dizer é que como portista também me irrito com esses insultos, e também com quem vai ao estádio e passa a maior parte do tempo de costas voltadas para o jogo... O que vão lá fazer? Atenção que já assisti a jogos no Dragão em que assim que esses cânticos começam, ouvem-se assobios da restante massa associativa, timidos, mas ouvem-se...Agora o problema é que os que insultam são mais militantes a entoar esses insultos, que os que tentam impedi-los por se sentirem incomodados por os ouvir.
Pedro, só te peço para não confundires a folha com a floresta (nem sequer é a árvore) porque também há portistas porreiros e bons pais de familia...
Não confundo, tenho muitos amigos próximos que se contam entre sócios das maiores agremiações desportivas nacionais. Mas perdeu-se a pureza de outros tempos no que à bancada diz respeito. E sim, honra o clube a que pertencem que se oponham a manifestações primárias.
QUEM É O BENFICA? POR FAVOR, ALGUÉM ME EXPLIQUE!!!... e porque falam dessa coisa todos os dias na televisão? Será inveja de quê?
É só reparar nos últimos 20 anos "futebolísticos" e ver como se pode ser invejoso. Realmente o benfica é um clube de prestígio... aliás com quase 300 mil sócios + Eusébio só pode ser. Das duas três, ou as pessoas gostam de sofrer, o que não é novidade (veja-se as pessoas que elegem para o governo/assembleia nos últimos anos) ou então andam a dormir, o que é mau, porque causam muito acidentes de trabalho.
Desculpe Ana Ferreira, mas esse discurso parece retirado dos livros, nos longínquos tempos da Inquisição.
Vítimas, perseguição, coitadinhos, inveja? Que raio de livros anda a ler?
Enviar um comentário