Ouse pensar em grande, Senhor Sócrates! Não basta pensar num "Citizen Card" que englobe Cartão de Contribuinte, Cartão de Eleitor, Bilhete de Identidade e Cartão de Utente da Segurança Social. Vamos além disso, que o país precisa e é este o momento de avançar para tudo o que lá couber dentro. Assim de repente estou a lembrar-me do meu cartão de milhas Vitória, o cartão do Modelo, o de dador de sangue, todos os meus cartões de múltiplas gasolineiras, os das pizzarias, aqueles que à décima pizza me dão uma grátis. O dos cinemas da Medeia e quem sabe, num gesto absolutamente inovador, o calendário de plástico do Oculista Central de Vendas Novas que trago comigo e não sei porquê. E o do Benfica, Senhor Sócrates? Já viu bem as potencialidades disto? Vender kits de cidadão que permitam descontos em gasolina, pizzas, impostos, segurança social. E isto é só o começo. Campanhas de pontos! Um tipo vai votar e acumula pontos. Um tipo vai a uma consulta do médico de família e ganha milhas. Com um bom planeamento e um catálogo policromado, em bom papel, os cidadãos poderiam, quem sabe, trocar pontos por cargos. Vejo a luz, Senhor Primeiro-Ministro. Vou começar a planear os meus actos cívicos. Conto ter a Grã Cruz da Ordem de Cristo dentro de cinco anitos...
15 fevereiro 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Madeira só recebe os cartões em 2008 assim como os Consulados..
Cada vez mais somos "um à parte"!
Caro Pedro, com esta, ou ganha um lugar de assessor sem limite de ordenado, ou então é o calabouço pela ousadia de ver mais à frente que a "sumidade".
Falta a Santa Casa.
Um cartão que incluisse raspadinha digital, tipo ecrã OLED com ligação ao telemóvel e permitisse apostar instantaneamente no Toto e Euromilhões.
E que tal um protocolo com a Apple para ligação ao iPhone. Isso sim, seria um choque tecnológico.
Já me tou a candidatar a assessor de assessor.
Abraço
Enviar um comentário