06 abril 2007

O meu primeiro Xunning!


Querida irmã: Quando me emprestaste o teu carro, ele tinha quatro velocidades. Partiu-se o punho de plástico do comando da caixa e resolvi fazer-lhe um upgrade... Tá bem que não consegues meter a 5ª, mas que diabo, não é todos os dias que metes a mão num punho de pele de um Honda Prelude. Havia lá uma de um BMW, mas a cor não condizia...
P.S.- Era isto ou um punho do Jumbo com uma caveira com leds azuis nas órbitas...

17 comentários:

Anónimo disse...

Tenha cuidado da próxima vez que levar o carro à revisão.
Não o mecânico debitar umas tantas horas à procura da 5ª velocidade :)

Anónimo disse...

Onde está: "Não o mecânico(...)"
deve ler-se: "Não vá o mecânico (...)".

(prometo não ser tão rápido a carregar PUBLISH)

Pedro Aniceto disse...

Este carrito foi uma surpresa. Apesar do aspecto exterior ser uma lástima, ainda está aqui para as curvas.

Anónimo disse...

Bonjour, un bon WE et joyeuse Pâques@+

Anónimo disse...

E e a minha namorada andamos num brutal Opel Corsa 1.2 de '86 e ainda aí está para as curvas. Agora até mandámos meter cintos atrás para podermos andar com os putos.
Também temos um Punto 1.7TD mas prefiro, DE LONGE, o Opel.

A maçaneta é que ainda é de origem. Já estava toda comida e a saltar mas meti-lhe daquela espuma das obras e lá vai disto! 5 estrelas!

Pedro Aniceto disse...

Tem a sua piada que a primeira coisa que pensei para recuperar o punho foi precisamente enchê-lo de PVC. Mas só durou três dias...

Anónimo disse...

E o meu opel kadett gte de 83 ??? Ainda está para aparecer uma máquina como essa... Os novos é só electrónica (que avaria). O meu é tudo manual !!!! E dá + prazer de conduzir... Qual direccao assistida qual carapuça... Assistida só se for alguem ao meu lado.

Anónimo disse...

Ora bem!
Direcção assistida (a braços), barras de deformação progressiva (as pernas), ABS (que é como quem diz "não uses a caixa para auxiliar que te lixas!".

Resumindo, conduzir o carro dá um gozo do caraças!

Satri disse...

Deixa lá Pedro, pelo uso que a tua irmã dá ao carro, nem vai notar na diferença....
ahahahahahahahahahahahaahah

PS: se é o peugeot que estou a pensar...

Anónimo disse...

Caro irmão

Faz o Xunning que quiseres, e transforma-o num Ferrari...a pontos de eu só o conhecer pela matricula :)

Anónimo disse...

Gostava de um dia ainda poder conduzir este bólide que tanta tinta tem feito escorrer............será que posso manter viva essa esperança?

Anónimo disse...

escorrer tinta? Não! Correr tinta!!!!

Anónimo disse...

olha que a caveira com leds era bem mais giro...

Pedro Aniceto disse...

Ainda considerei essa hipótese, mas a ideia de trazer um cabo de corrente de qualquer ponto, assustou-me... No dia em que a buzina se calou eu pensei que fosse de algum fusível queimado. Desmontei a tampa dos fusíveis e levei DUAS horas a remontar as peças de plástico, porque aquilo se desmanchou tudo e só com a ajuda de uma exploded view de um manual da Haynes (há de tudo na net graças a Deus) é que voltei a conseguir montar tudo outra vez... Este carro lembra-me o meu Mini, era uma espécie de Lego gigante...

Anónimo disse...

Procurando bem, te darei uma bola de mudanças bem mais incrível...
A do meu Golf GTI 82!
Nem a tua Sister vai acreditar...!
Sei que não está longe, por aqui... sob muitos estratos!

Anónimo disse...

Um mini?!!!!!!!.
Comprei um, novo em folha, em 1977. Se ele falasse... Vendi-o (mas só recebi metade da massa) há mais de 15 anos. Uns anos mais tarde vi-o apodrecendo debaixo de um pátio da casa do comprador. Soube que ele o vendera a um sucateiro. Perdi-lhe completamente o rasto até que, um destes domingos passados, me aparecem dois indivíduos de Valença do Minho que, segundo afirmaram, me tentam localizar há mais de um ano. Ou seja, o bendito mini andou do maço pró cabaço até ir parar a uma oficina onde o tentam recuperar. Porque me procuraram? Simplesmente porque o bicho andou todo este tempo umbilicalmente ligado ao meu nome pelo registo de propriedade. Não caio noutra, ainda que os tipos me tenham prometido mostrar o meu glorioso carro logo que esteja pronto. Tenho cá pra mim que, até à data, os melhores momentos da minha vida foram acompanhados por aquela "máquina".
JC

Pedro Aniceto disse...

Tenho tantas saudades do meu... É que não imaginam. Mesmo com algumas dores de cabeça. corri o país inteiro nele. Fazia-se um livro só com histórias desse carro. Uma delas há-de um destes dias ser escrita aqui. A história da porta preta demais. Acabei por dá-lo ao meu pai que anos mais tarde o vendeu por precisar de um carro maior. Enfim, foi pena.