22 junho 2007

Busca, Bobby, Busca!

Nunca sei se o raio dos cães se chamam Bobby ou Bobi, mas creio que lhes não fará grande diferença. Há anos um tratador de canídeos disse-me que tanto fazia, que só o som da última sílaba era importante, coisa que não testei assim que vi o corpanzil do animal, um imponente Pastor Alemão de uma força policial, ainda por cima chamado "Orvalho". Ora, tendo em vista o som da última sílaba, optei por não o insultar já que não me lembrava de mais nada. Mas estou aqui a esta tardia hora para tentar explicar ao leitor que aqui chegou pela magnífica pesquisa "Como obter cópia de bilhete de identidade falsificado". Um conselho, meu caro leitor, não vá por aí... É que se a coisa já é perigosa por se tratar de uma falsificação, uma cópia de um B.I. forjado não tem classe nenhuma. (Nota mental: Ver que raio de post deste blog induz os compradores de identificações a chegar até mim...). Há uns bons vinte anos era relativamente fácil obter o formulário do documento final, eu mesmo vi transaccionar umas boas unidades daquele papel amarelucho que saía em boas quantidades da mala de um Renault 5 em plena Cinco de Outubro. Os tempos eram outros, os BI eram usados em coisas que hoje pareceriam infantis e me dão (hoje) vontade de rir, como ir ao Cinema ou (imagine-se!) a Espanha! O Bin Laden ainda andava de fraldas, não sei mesmo se Schengen não seria ainda uma aldeola simpática numa das margens do Mosela.

4 comentários:

Bhixma disse...

lol

runn disse...

Não está chuva nem orvalho, está é um frio do... caraças!

botinhas disse...

Kalu, tatu, tutu, zulu, malu, à-ú e bola são os nomes pelos quais o meu cão responde rapidamente. Sendo que com "bola" desaparece por instantes, voltando rapidamente com uma na boca... É mto esperto o bicho!

Pedro Aniceto disse...

O Júnior só reage rapidamente a uma palavra e a plavra é "Rua"...