21 junho 2007

Dr. Google

Ontem sucedeu aqui algo. É evidente (pelo menos para mim) que neste espaço estão constantemente a acontecer coisas extraordinárias e outras espécies de sortilégios e isso não devia constituir novidade, mas ainda assim são factos e contra factos já sabemos que não há nada a fazer. Dei por uma mudança, o Google fez o favor de me mudar a língua do editor deste blog, tudo bem, não vem mal ao mundo por isso e não fiz questão de voltar a colocar isto tudo em termos que se entendam sem problemas já que o interface que vossas mercês vêem é português, tanto monta como diriam os mais antigos. O facto de a língua do editor estar em inglês fazia com que as buscas do Google PT não fossem predominantes, não era grave, lá vinha um ou outro à procura de casas de meninas em Leiria, o video da Elsa Raposo é um êxito, caiem que nem tordos, é uma tourada (bela piadola, esta!). Mas eis senão quando, se abrem as comportas da curiosidade humana e o Google me dá de presente as buscas portuguesas e brasileiras que passam a constar, em grande maioria, nos referrals que trazem os anónimos cidadãos a estas páginas. É um autêntico mundo novo! Deixaram de procurar "Putas em Leiria" e passaram a almejar mais, que é próprio dos homens almejar, mais a mais quando estão à rasca (outra excelso gracejo) e abrem-se a outros horizontes. Mondim de Basto parece ter um especial interesse em prostíbulos, são de longe a maioria, mas atentos estejam leitores que há pragas bem piores. Tomem o exemplo dos problemas dos cães com pulgas! Chegam aqui em quantidades industriais as buscas para resolver problemas deste calibre. Partículas da curiosidade lusófona que se traduzem em frases "Tenho o cão negro de pulgas" ou "Cachorro Rotty Váile com pulgas". Ou a acne juvenil que parece atormentar muita gente dado o volume das pessoas que buscam a expressão "Coço e deixa buraco". Ou coisas mais pueris como "De onde vem o mel?". É a pensar nesta pobre gente ansiosa por respostas à existência que abro em breve uma nova categoria de entradas que visa a responder (o melhor que sei e posso) a tão lacinantes pedidos. Tenho medo de já não chegar atempadamente a algumas questões. "Tomei banho depois de almoço, vou morrer?" é por exemplo uma das que mais me atormenta, mais a mais que não sei se o próprio almoçou ou se só tomou banho. Ou o infeliz que buscou "Eu não suporto" não nos dizendo sequer o que diabo não suporta invalidando assim uma bela consulta online gratuita. Enfim, farei o meu melhor. Mas preocupa-me a situação da falta de putas em Mondim de Basto...

4 comentários:

Anónimo disse...

Caro Pedro

Como mondinense (apesar de não residente) e rssassinante deste blog sinto-me na compelido a pedir mais explicações sobre este assunto tão bicudo... Srá que devo voltar à terra e investir num novo ramo de negócio?

o sibilo da serpente disse...

Meu caro:
eu também ando com uma vasta horda de visitantes estrangeiros. Terá a ver com a linguagem do meu blogue?

Pedro Aniceto disse...

São duas situações distintas, a da língua e a do conteúdo de cada blog. Se a língua do seu editor Blogger (onde você compõe o texto) é PT, esse blog passa a ser incluído nas buscas do Google PT e do Google BR. A questão do conteúdo é ligeiramente diferente mas vai dar na prática ao mesmo, isto é, os motores de indexação do Google mandam um bicharoco ao seu blog, estes vão "ler" o conteúdo dos posts (e também dão uma olhadela nas imagens) e indexam o respectivo conteúdo para que futuras buscas incidam sobre esses conteúdos. Há uma terceira via (e uma quarta) que podem fazer aparecer leitores do Quirziguistão ou de outros países, trata-se da Navbar do Blogger, que lhe permite, carregando lá, ir parar a um blog qualquer dos biliões que existem, de forma completamente aleatória. A quarta via é aquela secção na página inicial do Blogger que diz "Recently updated" e que está em constante mudança. A cada publicação tenho em média uns cinco acessos desse tipo de visitantes. Espero ter feito alguma luz.

Anónimo disse...

Gostei especialmente do "Cachorro Rotty Váile"...

Sem querer ferir susceptibilidades e credos, mas uma raça com nome de travesti e propensa a pulgas...é de evitar...