27 junho 2007

Eu cá revia o conceito "fun"

O director da Renova, Paulo Pereira da Silva, reconheceu esta sexta-feira que um dos principais trunfos da empresa Renova está na inovação e que «a estrela da companhia, o papel higiénico preto, foi o produto que nos deu a porta de entrada para o mercado global enquanto marca». «Tentamos que os nossos produtos sejam tão fun como o iPod», disse esta terça-feira no âmbito da conferência sobre empreendedorismo «Ousadia & Limitada», que a operadora Optimus organizou em Lisboa. Cortesia do leitor José Carlos Barbosa

13 comentários:

382 U disse...

na verdade, é bom chegar à porta da Vinçon, em Barcelona, e ver as montras decoradas com o PH preto e o vermelho da Renova. é realmente um caso de sucesso e de mais valia para a economia portuguesa: transformou-se num produto "fashion" pelo qual agumas (e não serão assim tão poucas) estão dispostas a pagar uma fortuna.
tal como o iPod. muitos outros cumprem a função e custam 1/5 do preço, mas o iPod vende que se farta!

Anónimo disse...

Fashion ou não, acho que o papel higiénico quer-se branco como a neve, ou no mínimo de cores claras, e isto porquê? Como é que se detecta sangue nas fezes num papel higiénico preto? Deve ser um pouco difícil!

Bsidenet disse...

Apetecia-me responder a este último comentário com algo do género: "olha pro ... do teu amigo quando ele sair de trás de ti..." mas não. Não vou descer assim tanto.
Papel higiénico preto é fashion, cool, diferente, bonito, sei lá. Quam não gosta não come, é simples.

botinhas disse...

Não é só o sangue, mas sim todo o principal objectivo do PH que fica comprometido perante a incorrecta avaliação da coloração e a constatação da sua não mais necessidade na tarefa para que foi inicialmente pensado!

Anónimo disse...

Há tão pouco portagonisto a produtos portuguêses que não quero retirar o pouco que existe. Mas o melhor conceito que já vi em Papel Higiénico foi o conceito de citações. Entre cada dois picotados uma citação.

Fazia o seu propósito, permitia identificar qualquer género de anomalia e era muito mais fun. Como o ipod.

Anónimo disse...

os comentários parecem-me todos propositados, mas estou como o Pedro - eu cá revia o conceito "fun"" (a não ser que o iPod tenha outras utilidades não previstas nas suas especificações).

Anónimo disse...

Epá, eu próprio já deitei o meu iPod Nano preto pela sanita e andei 3 dias a tentar ligar o jack dos phones no rolo de papel higiénico.
Fiz papel de urso, fiquei sei iPod mas foi fun que se fartou!
É que são dois produtos que têm tanto a ver com o outro que, por vezes, os confundo!

Realmente...

Anónimo disse...

Eu ainda tenho dúvidas se o papel não me irá pintar o cu...

382 U disse...

ó anónimo, não sejas racista! : )

Anónimo disse...

O bsidenet não percebeu mesmo.

Olhar para a "porcaria" que fazemos compensa sempre.

Em sentido figurado para aprender com os erros.

Em concreto para ver se temos sangue nas fezes, que pode ser o sinal de coisas como o cancro do cólon que segundo as estimativas mata cerca de 10 portugueses por dia.

E como em doenças dessas as hipóteses de se sobreviver estão relacionadas com um diagnóstico precoce, então o papel branco é algo recomendável.

E como ainda não recebi informação em sentido contrário, acho estar vivo é muito mais "fun" do que estar morto...

Anónimo disse...

Papel higiénico fashion!? Humm, deve ser caro pra caramba!
Há sempre uma solução pra poupar...é usá-lo dos dois lados...

JC

Anónimo disse...

O Bsdenet lá deve saber o que faz para dar tal exemplo…!

odaguarda disse...

Deve ser branco (puro) para dar boa educação à m..... e talvez tenhamos no futuro uma m.... menos ....da.
O preto pode esconder e pactuar com maus vicios "orgânicos"!.....
A apple não merece semelhantes odores de conversa!........ Para brincar dá...