27 junho 2007

Oh simple things...

2 comentários:

JVC disse...

Excelente título, "simple things". Espero que os teus leitores saibam avaliar o que isto significa em termos da tua formação cultural.

A relação entre a simplicidade (mas o que é que isto significa?) e a arte dá todo um tratado!

Há uma célebre frase de Mozart que quer dizer um pouco isso. "As minhas músicas não têm nem uma nota a menos nem uma nota a mais". O mesmo para as marteladas de Miguel Ângelo ou para um verso de Shakespeare (ou, já agora, de Camões).

Parabéns pela escolha deste vídeo.

Pedro Aniceto disse...

"Espero que os teus leitores saibam avaliar o que isto significa em termos da tua formação cultural"

Obviamente os meus leitores não conhecem a minha formação cultural e o título tem-se repetido ao longo do tempo para pedaços de entretenimento que sejam isso mesmo, "simples". Não estou é de acordo com a "simplicidade" que aribuis às marteladas do Miguel Ângelo quando comparadas com as linhas do Shakespeare. É que um erro destes dois últimos se resolvia com um borrão e uns riscos, no caso do MÂ era um nadinha diferente ter um condottieri à espera dois ou três anos e na última martelada dar-se cabo, digamos, de um testículo do David, parece-me tudo menos simples... ;) Abraço