25 julho 2007

Simão Sabrosa


Telefonou-me no Verão de 2004, em pleno estágio da Selecção Nacional a pedir-me um favor que implicava uma deslocação minha ao Centro de Estágio de Alcochete. Quando pensei que me iria debater com uma vedeta chata e arrogante, cheia de manias e tiques, falei com uma pessoa educada e acima de tudo preocupada por me estar a incomodar pedindo-me muitas vezes desculpa por me fazer sair de casa para dar uma ajuda colectiva a várias maleitas informáticas, suas e de vários companheiros de equipa. Voltámos a encontrar-nos por diversas vezes, nem sempre para trabalho, e em cada vez que isso sucedeu aprendi a reconhecer-lhe o respeito que sentia pelo facto de ser capitão do Sport Lisboa e Benfica, o "grande" capitão como passei a tratá-lo. Na única vez que partilhámos um lugar nas bancadas da Luz (estava castigado por um jogo), todos os presentes percebemos como estava aborrecido por não estar lá dentro e todos aprendemos uma grande lição no momento em que Beto dava uma enorme fífia no relvado e Simão Sabrosa nos fez tirar das faces o sorriso amarelo, defendendo o companheiro, dizendo-nos que a falha de um é sempre a falha de todos. O "grande capitão" parte agora para outra etapa da sua vida profissional e desejo-lhe a melhor das sortes. Mas temos pena. Temos mesmo muita pena.

12 comentários:

Anónimo disse...

Primeiro dia de curtas férias e a notícia foi-me "entregue" no talho da simpática aldeia de Melides. Não foi muito saborosa... Quanto a si, caro Pedro, mais uma novidade: terá sido também sua a responsabilidade de termos chegado tão longe nesse campeonato europeu. Um agradecimento com 3 anos de atraso. Abraço.

Pedro Aniceto disse...

Alfredo, você está, por acaso na Galé?

RM disse...

Simão vale não só pelo (muito) que joga e dá a jogar, mas também pelo líder que é (foi) para a equipa.

Mesmo que para o seu lugar venha um jogador muito bom tecnicamente, nunca será a mesma coisa e ainda demorará algum tempo até conseguir ser um líder (se o vier efectivamente a ser) para a equipa, tanto do ponto de vista técnico, como do ponto de vista pessoal.

Muitas felicidades é tudo o que desejo ao Simão nas novas aventuras para lá da fronteira. Pessoalmente acho que se era para sair, poderia ter arranjado melhor que o Atlético...

Enquanto Benfiquista tenho pena que se vá embora, mas a única palavra que lhe posso dirigir é: OBRIGADO. Por tudo.

Anónimo disse...

só espero que não seja o inicio da debandada...para quando um Benfica como nos velhos tempos em que o grandes jogadores faziam carreira num clube? Vamos ter saudades de simão e de golos como aquele em liverpool...
Sorte, é o que desejo.

Ana Ferreira disse...

Ora ainda bem que o levaram por esse preço, assim não têm dinheiro para levar o Quaresma, com a perda do capitão dos outros posso eu bem O:-)

382 U disse...

dizem por aí que o cor-de-rosa vai ficar ainda mais pálido...
(Pedro, eu não ia fazer nenhum comentário por respeito à tristeza de muito chefe de família - não disse bom... - mas visto que a Ana resolveu abrir as hostilidades, cá me insiri nos perto de 500000 portugueses que não ficaram tão tristes quanto isso e por isso resolvi mostrar o que me vai na alma. Mas respeito. Se levassem o Quaresma a minha alma tb ficava triste... :) )

Ana Ferreira disse...

Tx tx tx 382 u... eu a abrir hostilidades... assim até fico mal vista ;) só por causa disso não comento o dislate do Alfredo Brito.

Pedro Aniceto disse...

A agressão, neste blog, é opcional.

Anónimo disse...

Só 20 Milhoes?????
O grande CAPITÃO só 20????


Quanto encaixou o Joe Berardo?


As Acções já estão a 20 euros?

Luís Maia disse...

Acredito nessas qualidades todas afinal, foi educado no Sporting.
Tudo mal fina e educada como diz o Herman.

Anónimo disse...

O seu, a seu Dono, que a sua educação começou na "Diogo Cão"... e continuou no Sporting!
Vocês sabem do que estou a falar!!!
Desejo-lhe boa sorte e felicidades, bem como aos benfiquistas, caso daqui a uns tempos tenham de engolir comentários menos próprios de alguém que foi querido na casa!
Assim como não se faz no prato em que se come...
Vocês sabem do que eu estou a falar.
Ponto.

382 U disse...

COMENTA! COMENTA! COMENTA!
Ana, não amues. Anda lá. Eu estava a brincar. Acho que até o PA está ansioso pelos teus dislates sobre o simãozinho. Para carpir mais as mágoas...

nota: vi referenciado o berço do menino simão como sendo lá prós lados de alvalade. Só se esqueceram, de dizer que o o menino nasceu PORTISTA lá para as cercanias de Vila Real (+ propriamente Constantim e não Sabrosa, como o nome poderia indiciar)