30 outubro 2007
Infracções de Copyright
Acompanhei e contrariei, de 1998 a 2004, algumas das mais originais infracções de copyright ao uso (por vezes hilariante) do logótipo da marca Apple Inc. Sem consultar os meus arquivos recordo-me de um dentista, uma marca de roupa, uma loja online de telefones e, imagine-se, uma clínica de ginecologia e obstetrícia. De 2004 a esta data deixou este assunto de fazer parte das minhas preocupações mas ainda fui coleccionando mentalmente alguns pequenos pecadilhos que aparentemente ninguém quis/soube/pôde contrariar. Talvez agora, com um Take Away de frango assado, alguém se lembre de fazer alguma coisinha.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
apesar de hilariante, tenta ver pelo outro lado: é a prova do reconhecimento da marca! conheço casos, com marca menos relevantes, idênticos. é sinal de apego a determinada marca.
Neste caso, seria preferível que substituíssem o frango assado por leitão, para poder haver uma ténue ligação, tal como parece haver nos exemplos de que falas. então a da clínica é bestial!
Se fosse de Vitela à Alvarenga aposto que ninguém se queixava!!
... acabei de ficar com fome...
A própria Apple também teve problemas desses, mas não tão cómicos, e muito mais dispendiosos...
http://en.wikipedia.org/wiki/Apple_Corps
Filipe
Desta vez podia ser lá em Aguada de Cima!
Isto lembra-me uma cena de estores em Armação de Pera que pode ser vista aqui.
O dos estores, se não se põe a pau, um dia destes a empresa vai passar a chamar-se Help Estores...é preciso ter lata...
Xiiii já se vão lançar noutra jantarada?????
Vá. Todos para a Madeira.
Eu vou de barco.
sempre disseram que a mac tinha bons computadores mas ao ponto de assar frango ...era optimo, mas ficava feliz com o "tira cafés".
Enviar um comentário