02 outubro 2007
Ora temos aqui uma pedrinha...
Ora temos aqui uma pedrinha dentro da propriedade, isto só empata, vamos lá tentar resolver este problema... Dinamite parece-me fora de questão, temos telhados por perto. Pintá-la de amarelo não a tornaria mais discreta, se o dono fosse imaginativo ou tivesse algum espírito artístico podia pintar-lhe uma face com o resto da paisagem, mas não, tudo o que se lembrou foi de que quanto mais alto estiver a porcaria da antena melhor se "sintoniza" o satélite... Espanta-me que não tenha ido lá para cima a Sra.de Fátima. A foto foi gentilmente cedida pelo leitor Manuel Baptista.
Etiquetas
Cidadania,
Faits Divers
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Pois. O dono do terreno até é conhecido pelo Senhor da Pedra.
Continuo a invejar o teu bom humor.
Sortudo. Ainda por cima mandam-te fotos!!!
É preciso ter os contactos certos, certo?
Gosto mesmo deste teu "canto".
Bé, também estás à espera de ganhar uma t-shirt?
sobre aquela pedra que nasceu mesmo por baixo da antena parabólica, que pena não ser radioactiva. Pouco. Apenas o suficiente para interferir com as legendas e sobrepor vozes ucranianas sob os grunhidos (lá vem outra vez o javali!) emitidos por aquela novela em que entra a Manuela Moura Guedes e uma freira qq! Isso é que era.
Isso é que era uma pedra no sapato.
E que mal tem a pedrinha?...
A mim parece-me um belo exemplar de granito. Um muito digno fragmento da crosta terrestre, gerado há cerca de 280 ou 300 000 000 de anos. Numa época em que daqui até à Alemanha tínhamos uma cadeia de montanhas como os Himalaias e, bem lá no fundo, na zona de raíz da cordilheira se formavam câmaras magmáticas imensas. Foram estes magmas, cristalizados pr'aí a 20 km de profundidade (conseguem imaginar umas 8 000 atmosferas e uns 700ºC ? eu não!) que geraram os nossos belos granitos e que 250 000 000 de anos de erosão colocaram orgulhosa e ostensivamente no cimos de muitas das nossas belas serras, como podemos ver hoje. Não tinham orgulho em exibir uma pedra destas no vosso quintal? Eu tinha! não tenho é quintal e em Oeiras também não há granitos...
;-)
FF
Mas atrevo-me a dizer que há lá muitos calhaus :) (sem ofensa, claro)
Bué! E muito variados...
:-)
FF
382 u - como boa consumidora portuguesa é obvio que onde oferecerem seja o que for, eu estou lá!!??
Já agora, se também houver o tão falado javali...
Enviar um comentário