07 novembro 2007

Joe Berardo, por Ricardo Araújo Pereira

13 comentários:

o_cao_que_morde disse...

Pedro Aniceto reposta ao seu comentário no Blog Cão que Morde
Eu gostava de saber qual é a solução que você tem para os milhares de cães e gatos que não têm donos?
Será abate-los? Isso será uma solução inteligente?
É que se fazer uma petição para tornar a esterilização obrigatória para si é uma coisa estúpida não sai o que é uma solução inteligente.
Você não deve saber o que é um canil municipal, mas devia ir a um para ver como os cães e gatos lá vivem, e já agora vá ao site http://www.esteriliza-me.org/ para ver os benefícios da esterilização para os animais e para a sociedade.

Pedro Aniceto disse...

Não tenho solução, com excepção da óbvia recomendação de educação social. Isso não me impede de considerar lunática e hilariante a solução pretendida pela petição. Defender a esterilização para os animais não lhes traz benefícios óbvios, mas acaba de me dar uma boa ideia para a sociedade. Se se quiser voluntariar, tratarei de providenciar um profissional médico.

Anónimo disse...

Eu não queria comentar, mas lá vai ter que ser... As ideias que têm bons objectivos por detrás, mas que exigem uma intromissão tão intensa da liberdade individual são perigosíssimas... A esterilização é uma cirurgia, não é uma vacina ou intervenção de somenos, não é uma brincadeira... Embora sejam intervenções seguríssimas actualmente, são procedimentos não isentos de riscos. É completamente inaceitável propor tal medida como compulsiva e em tão largo espectro. Outro motivo importante para ser completamente contra tal proposta, é que com este "eugenismo" só estariamos a diminuir a variabilidade genética da espécie, pois como só os criadores estariam autorizados a reproduzirem, logo o vigor híbrido desapareceria, os cães de raça indeterminada (vulgo rafeiros) estariam votados à extinção... Embora acredite que a sua petição tenha por detrás bons sentimentos, na prática seria um desastre, teria repercussões a médio/longo prazo gravíssimas para as espécies e por último, não tenho a mínima dúvida que seria impraticável de a pôr em prática e fiscalizar...

Pedro Aniceto disse...

E logo de seguida esterilizavam a Vitela Alvarenga e aí é que era o caraças...

Anónimo disse...

abrenuncio....xiça...isso é que não!

Brilhante, Daniel. Estou totalmente de acordo.

382 U disse...

ainda por cima só os criadores é que estavam autorizados a reproduzirem... e os animais deixavam assim de animo leve? não se sentiam ofendidos(as)?
Tá mal. Acho que deveríamos fazer uma petição para impedir os criadores criadores de reproduzir. Os animais tem direito à sua vida sexual sem preversidades...

filipe m. disse...

E no meio disto tudo onde é que fica o Berardo?

Pedro Aniceto disse...

No minecaixotanho. pá!

filipe m. disse...

Por falar nisso, aqui também se pode dizer f*** you, ou é só para os ricos e excêntricos? ;)

Beta disse...

Se não fossem estes gatos da Tv, não haveria nenhum programa de televisão(nacional) que valesse a pena actualmente.

Gatos e cães sou a favor dos europeus e rafeiros.

Anónimo disse...

Eu também tenho aqui um minecaixotanho, quem me dá 1 milhão?

Nêspera disse...

Hoje, no café (também serve refeições), pela hora do almoço, só ouvia os empregados aos gritos "é um mini de picanha ao balcão", "um mini de bacalhau para fora" e eu ria-me como uma tonta a pensar no "minicaxoteinho"...

Chiça que nã posso dizer (ou pensar) em "minicaxoteinho" que me desmancho!

Anónimo disse...

Por vezes gosto de acreditar que aquela teoria da reencarnação noutras formas de vida, existe mesmo.