22 dezembro 2007
Electronic ticketing
Não faz muito sentido um sistema de bilhete electrónico falando de ecologia, abates de árvores e outras muletas ecológicas em que a última coisa que nos dizem é "Agora imprima este código e apresente-o no check-in". Devo ser eu que sou um bocado verde nestes assuntos...
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3 comentários:
ok, mas reduziu-se. Não só o papel, mas sobretudo o "papel" das companhias aéreas gasto em papel e tinteiros.
De qualquer maneira, ainda não há muitos anos cada bilhete era um autêntico livro:
Instruções de Voo, Seguros, Bagagem, Política de Menores, descrição das taxas alfandegarias, etc etc.
verde? tás a a falar mal de mim?
isso e' porque o sistema esta mal implementado, ou incompleto. Eu nunca imprimi bilhetes para os meus voos com a Air Canada, American Airlines, WestJet, etc... Eles tem no aeroporto quiosques de self-checkin, em que as pessoas apenas precisam de inserir o passaporte ou o numero de confirmacao (5 letras que eu anoto no telemovel) ou apenas o ultimo nome e imediatamente e-nos imprimido o boletim de bordo. Nao ha filas para checkin e quando nao se tem bagagem, da para chegar ao aeroporto 30-45 minutos antes do voo (pelo menos nos internos tem chegado e sobrado). As operadoras deviam implementar o sistema completo e nao ficar-se a meio caminho. Nao sei se isso lhe aconteceu na SATA ou TAP, mas a SATA esta realmente bastante atrasada nesse aspecto (*). Ainda nao ha muito tempo tive de esperar ate ao dio do meu voo por um segundo bilhete que era apenas para umas semanas depois e ainda nao tinha sido emitido, porque eles emitiam os bilhetes apenas X dias antes do voo, independentemente da data de compra.
(*) da SATA, eu digo 5 estrelas no ceu e 0 no chau. Excelentes voos, mas muito desorganizados a nivel administrativo,
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