14 dezembro 2007

Parem as máquinas!

Orgulhoso de estar na short list de nomeações da categoria "Generalista" para a eleição de "O Melhor Blog Português" eis que os senhores decidiram complicar a coisa e elencar o "Reflexões de um Cão com Pulgas" para a categoria mor de "O Melhor Blog Português". Se a presença na lista dos generalistas já era agradavelmente surpreendente, estar na mesma lista que estes senhores, dos quais na sua grande maioria sou leitor fiel, deixa-me sem grandes palavras. Alfabeticamente ordenados eis os Blogs que disputarão as escolhas finais: 31 da Armada, A Causa foi modificada, Abrupto, Arcebispo de Cantuária, Arrastão, Bitaites, Blasfémias, Bola na Área, Do Portugal Profundo, Há Vida em Markl, O Corta Fitas, O Insurgente,Obvious, Os Dias Úteis, Peopleware, Ponto Media e Zero de conduta.

18 comentários:

kincas disse...

Há alguns nessa listagem que deviam ser abolidos da blogosfera.
E outros muito bons.
É pena esta mistura.

Anónimo disse...

É como umas cassetes que me ofereciam no Natal há uns anitos atrás... Hit Parade, alguém se lembra? Era um best of das músicas do ano que passava, algumas eram de fazer sangrar os tímpanos, outras eram mesmo "best of".... O "Reflexões" é the real thing e está no meu Hit Parade, e é o que interessa.

C@B disse...

da lista confesso que só sou leitor deste cão com pulgas, portanto acho mais que natural se ganhar.

desde já os meus parabéns pela eleição!

Jonas disse...

Fónix (passo a publicidade).

Acabei agora de enviar as minhas votações.
Mais de 300 Blogs para ver, comparar, ajuizar e atribuir votos.

Amanhã saberemos :)

Pedro Aniceto disse...

Jonas, estava eu a passar os olhos por categorias que eu nem sonhava que existiam e a pensar "Isto deve ser lindo de classificar..." ;)

Pedro Aniceto disse...

Há alguns nessa listagem que deviam ser abolidos da blogosfera.

Kincas não sejas radical. Se não houvesse liberdade de expressão serias o primeiro a levantar-te contra, correcto? Na minha lista semanal de visitas tenho bloggers que escrevem certas coisas que me dão vontade de lhes bater mas não é por isso que deixo de lá ir. É exactamente como as favas, preciso de provar de vez em quando para me lembrar porque é que não gosto.

botinhas disse...

Sempre gostei do abrupto... e por trás, enquanto lhe puxo os cabelos e lhe chamo nomes!

r. disse...

Ainda não espreitei nenhum dos outros, mas este já me chega. É o meu "saco de box" diário ... coitado do "Anacleto".
Parabéns!!!
É verdade... MUITOS PARABÉNS!!!
--> ontem estive a ler a Fabula da família coelhinho.
Devo ter acordado a vizinhança a rir.... FABULÁSTICAMENTE GENIAL!

Pedro Aniceto disse...

"coitado do "Anacleto""

WARNING: Se queremos estar em paz neste estabelecimento há duas regras de ouro: Não deixar cair cinza nas alcatifas e NUNCA, mas NUNCA chamar "Anacleto" ao senhor do balcão...

Pedro Aniceto disse...

verdade... MUITOS PARABÉNS!!!--> ontem estive a ler a Fabula da família coelhinho.Devo ter acordado a vizinhança a rir.... FABULÁSTICAMENTE GENIAL!

Não sendo uma história completamente original, é uma anedota com cinco linhas que se conta em menos de um par de minutos, foi pro mim romanceada até à náusea e levou MESES a ser escrita e acabada.

Obrigado ainda assim, houve aqui leitores que esperaram himalaias de tempo por ela (ainda há uma incompleta a que me hei-de dedicar um dia) e estou a falar do Doutora Rosalina if you please...

Pedro Aniceto disse...

Sempre gostei do abrupto... e por trás, enquanto lhe puxo os cabelos e lhe chamo nomes!

Eu não desgosto do Abrupto se em que tenha dificuldades em perceber como é que um gajo acorda às sete da manhã com vontade de declamar Yeats... E além disso há material meu naquele blog! ;)

Pedro Aniceto disse...

Tripeiro: Tenho os meus palpites mas não os revelarei antes dos resultados serem conhecidos. Se numa comparação entre categorias dá para distinguir os outsiders dos que correm para ganhar, na categoria "Melhor Blog" é absolutamente impossível tentar calcular qual deles ganhará. Teria de conhecer os membros do júri, coisa que não acontece. Ganhe quem ganhar a iniciativa tem mérito e candeia que vai à frente...

r. disse...

Humm... Não foi por falta de avisos...acredita:) Mas quando li Aniceto, não li bem e memorizei com Anacl... mal, memorizei mal.

Conhecia a piada do gestor, mas NUNCA esperei lê-la no fim. Nesse ponto já tinha os vizinhos a bater com a vassora...

Agora deixa cá fazer um find a essa tal Rosalina.

Anónimo disse...

Estive a dar uma vista de olhos por alguns da listagem e, não querendo ser radical, nenhum deles me puxou a "escrever nas margens" como este e o do 382u (não percebo a razão porque não faz parte da lista, mas enfim).
Portanto venha a taça, nem que seja de lata.

L. Romudas disse...

Concordo com o Kincas e gostei dessa conversa das favas. No entanto não surpreende seres nomeado. Não me surpreende mesmo nada. Parabéns!

Jonas disse...

Parabéns :)

2º lugar atrás do peso pesado Bitaites, na categoria Generalista :)

Jonas disse...

O peso do voto do júri não era soberano, isto é, as votações da comunidade, continuaram a ter peso na votação final (e acho muito bem que assim seja).

E sim, classificar aqueles blogs todos, às vezes em categorias tão semelhantes é bico de obra, principalmente se levamos a coisa a sério (como foi o meu caso, que fiz listas, e montei um documento com os requisitos). Uma trabalheira :)

Pedro Aniceto disse...

nenhum deles me puxou a "escrever nas margens" como este e o do 382u (não percebo a razão porque não faz parte da lista, mas enfim).Portanto venha a taça, nem que seja de lata.

A mecânica do concurso previa fases de nomeação, votação pública, votação de júri. Eu só dei por ela já depois de fechada a votação pública...