Luís Gaspar, a voz do Estúdio Raposa e "pai" do Truca, um dos mais antigos sites portugueses sobre o mercado publicitário viu o seu trabalho retratado pela SIC. Parte da peça pode ser vista aqui. Recordo que Luís Gaspar é a pessoa que gentilmente tem gravado alguns textos deste blog
P.S.- Não sei há quantos anos conheço o Luís e o seu trabalho, mas foi preciso ver este filme para saber de quem era a frase do "Mamã, mamã, quando crescer quero ir para filetes".
30 dezembro 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Oh, mas há tanto mais a dizer sobre o Luís Gaspar.
Publicitário, quando não era moda ser-se publicitário. Dono de uma voz fabulosa e versátil, um dos nossos melhores locutores de publicidade. Agarrou estas coisas da Internet quando também ainda não estavam na moda, e ninguém sabia muito acerca disto (eu e ele éramos os únicos a ter endereço de mail, no meio em que nos movíamos), voz de companhia da maior parte das marcas portuguesas (ou foi, ou é ou será). E, em cima disto tudo, é um Senhor. Simpático. Profissionalíssimo, NUNCA chegou atrasado a uma gravação em todos os anos que trabalhei com ele, e uma vez até evitou que uma Braun Minipimer fosse para o ar com uma locução que dizia que era perfeita a picar alho, cebola e tomate (invertemos a ordem dos ingredientes). Acho que a melhor palavra para definir o Luís é esta: Gentil.
Picar alho parece-me muito bem... Gentil e alto, Jonas!
É um senhor e invejo-lhe aquilo a que chamaram "sótão" (que o é, "prontes"!) mas que é um local agradabilíssimo.
E, pontualíssimo, cá estou eu a agradecer a este gente simpática.
Faltou informar que quem dizia: "Mamã, mamã, quando crescer quero ir para filetes", era a Menina Pascadinha.
Enviar um comentário