10 janeiro 2008
Em casa da Albertina abusam da cocaína
Porque diabo a indústria farmacêutica tem sempre anúncios pindéricos, cujas fotos parecem ter sido feitas por amadores e spots televisivos que parecem ser interpretados por actores amadores numa qualquer Sociedade Recreativa? A imagem acima por exemplo, estou convicto de que o leitor acreditaria se eu lhe dissesse que a mesma tem 30 anos. Mas e se lhe disser que é actual? E que se vai enjoar de a ver nos próximos tempos?
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10 comentários:
Realmente é uma verdade. Como fotógrafo amador, e sem formação, às vezes ponho as mãos à cabeça como hà tanta boa gente (não podemos duvidar da sua personalidade) a ganhar dinheiro sem o mínimo mérito. Não sei se já viste a exposição Da Vinci, O Génio, que está no Porto. Quando lá fui, o fotógrafo que lá estava, a tirar fotografias aos visitantes com a máquina voadora como pano de fundo, repetiu a mesma foto 5 vezes, mas não foi 5 vezes de "vamos lá ver se pelo menos uma fica boa", foi do género disparar, olhar para o monitor, disparar e por aí adiante até acertar. A parte mais gira é que o jovem devia ter aí 7000 euros em equipamento, entre computador (MacBook) máquina, objectiva, flash de sapata, flash sincronizado, projectores, caixas de luz e reflectores. Porra!
é vintage. :p
Abençoada pastilha!
Abençoada o caraças...ela tem pinta de quem nunca se cala. Faz-me lembrar uma vendedora de tamparoeres!
O muito dinheiro que gira à volta da indústria farmaceutica não está na publicidade com certeza.
Ontem à noite depois de ter lido este post, cheguei à sala e estava justamente a passar este anúncio....
Tendo com cliente uma grande empresa farmacéutica internacional, sei exactamente como estes trabalhos acontecem. Não só com este cliente, mas com muitos outros da área.
É uma questão de atitude generalizada de quase toda a gente que trabalha na área da medicina no sentido mais largo.
Como médicos nunca são postos em causa e têm uma auto-estima maior que Deus, o resto do mundo é considerado por definição como inferior e incompetente. Em todas as áreas. Consequentemente, a filha do primo do porteiro de alguém de uma empresa faramceutica/medico, é, como ainda apanha um pouco da aura divina do mesmo, sempre a primeira escolha. Só em último caso quando todas as outras hipoteses esgotaram, é aceite, com muita resistência, o trabalho de um "inferior", mesmo sendo profissional da comunicação.
Esta opinião, sendo infelizmente só pouco exagerada, retrata a minha experência com mais que uma dúzia de empresas ou instituições da área farmaceutica e médica.
Claro que não tem 30 anos.
A caixa é de cor verde-alface.
Isto é uma área onde as agências de publicidade ganham milhares e sem se chatearem muito. Depois vem a ganância, querem ganhar e ganhar mais. É uma área onde não há muita abertura para se investir em banco de imagens, muito menos realizarem-se sessões fotográficas. Por isso é que vemos resultados tristes como este. A agência ganha mais e o cliente paga como se tivesse realizado uma mega produção.
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