10 janeiro 2008

Em casa da Albertina abusam da cocaína

Porque diabo a indústria farmacêutica tem sempre anúncios pindéricos, cujas fotos parecem ter sido feitas por amadores e spots televisivos que parecem ser interpretados por actores amadores numa qualquer Sociedade Recreativa? A imagem acima por exemplo, estou convicto de que o leitor acreditaria se eu lhe dissesse que a mesma tem 30 anos. Mas e se lhe disser que é actual? E que se vai enjoar de a ver nos próximos tempos?

10 comentários:

L. Romudas disse...

Realmente é uma verdade. Como fotógrafo amador, e sem formação, às vezes ponho as mãos à cabeça como hà tanta boa gente (não podemos duvidar da sua personalidade) a ganhar dinheiro sem o mínimo mérito. Não sei se já viste a exposição Da Vinci, O Génio, que está no Porto. Quando lá fui, o fotógrafo que lá estava, a tirar fotografias aos visitantes com a máquina voadora como pano de fundo, repetiu a mesma foto 5 vezes, mas não foi 5 vezes de "vamos lá ver se pelo menos uma fica boa", foi do género disparar, olhar para o monitor, disparar e por aí adiante até acertar. A parte mais gira é que o jovem devia ter aí 7000 euros em equipamento, entre computador (MacBook) máquina, objectiva, flash de sapata, flash sincronizado, projectores, caixas de luz e reflectores. Porra!

CGM disse...

é vintage. :p

Anónimo disse...

Abençoada pastilha!

m.camilo disse...

Abençoada o caraças...ela tem pinta de quem nunca se cala. Faz-me lembrar uma vendedora de tamparoeres!

Anónimo disse...

O muito dinheiro que gira à volta da indústria farmaceutica não está na publicidade com certeza.

Ana Ferreira disse...

Ontem à noite depois de ter lido este post, cheguei à sala e estava justamente a passar este anúncio....

pschlief disse...

Tendo com cliente uma grande empresa farmacéutica internacional, sei exactamente como estes trabalhos acontecem. Não só com este cliente, mas com muitos outros da área.
É uma questão de atitude generalizada de quase toda a gente que trabalha na área da medicina no sentido mais largo.
Como médicos nunca são postos em causa e têm uma auto-estima maior que Deus, o resto do mundo é considerado por definição como inferior e incompetente. Em todas as áreas. Consequentemente, a filha do primo do porteiro de alguém de uma empresa faramceutica/medico, é, como ainda apanha um pouco da aura divina do mesmo, sempre a primeira escolha. Só em último caso quando todas as outras hipoteses esgotaram, é aceite, com muita resistência, o trabalho de um "inferior", mesmo sendo profissional da comunicação.

Esta opinião, sendo infelizmente só pouco exagerada, retrata a minha experência com mais que uma dúzia de empresas ou instituições da área farmaceutica e médica.

pschlief disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Claro que não tem 30 anos.
A caixa é de cor verde-alface.

Tininha disse...

Isto é uma área onde as agências de publicidade ganham milhares e sem se chatearem muito. Depois vem a ganância, querem ganhar e ganhar mais. É uma área onde não há muita abertura para se investir em banco de imagens, muito menos realizarem-se sessões fotográficas. Por isso é que vemos resultados tristes como este. A agência ganha mais e o cliente paga como se tivesse realizado uma mega produção.