03 fevereiro 2008

Haja alguém que o escreva


12 comentários:

Patricia Lousinha disse...

"Viva" a exactidão do número. 427 habitantes... Realmente, os que trabalham, são cada vez menos.

C@B disse...

eu acho que é gralha tipográfica...

não estariam a falar de insectos?...

como podem os Anicetos trabalhar nos seus Macs no espaço que corresponde a uma floreira junto a uma janela?...

ou já trabalham todos com o Macbook Air?...

Pedro Aniceto disse...

Tripeiro: Na segunda página pode ler-se "Eles trabalham nos escritório, eles trabalham fora dos escritórios, eles trabalham lá em cima, eles trabalham cá em baixo. Os Anicetos estão sempre a trabalhar para fazerem da Anicetolândia um bom local para se viver."

Há muito mais, mas sou particularmente sensível ao seguinte: "Mesmo ao lado fica um edifício cheio de consultórios médicos. Os médicos ajudam os Anicetos a manterem-se saudáveis e examinam-lhes os olhos, os ouvidos e as asas."

Nêspera disse...

Os Anicetos são como o Gaspar _ talvez aqui alguém se lembre dele - um bicho que vivia numa maçã de uns desenhos animados psicadélicos da década de 70.

Patricia Lousinha disse...

Ó Nêspera, eram os Amigos do Gaspar, não era? E a música era do Sérgio Godinho? A música era fabulosa!

m.camilo disse...

O Aniceto que conheço, não tabalha...faz aquilo que gosta!

Nêspera disse...

Não, nada disso.
Era um desenho animado, italiano, psicadélico, que contava a história de uma lagarta Gaspar que vivia - e lembro-me da frase - "numa linda maçã vermelha". Ele casa-se e tem uma lagartinha. Crescem-lhe as asas e, qual Ícaro, queima-as no Sol.
Isto tudo acompanhado por um cenário tipo "Yellow submarine". E, se não me engano, o autor - barbudo - aparece no desenho para salvar o Gaspar.

Alguém se lembra disto?

m.camilo disse...

Tinha de ser! Comparar ao Gaspar (um lagarto, ainda por cima) que vivia numa "linda maçã vermelha"... :)

r. disse...

Eu tinha um mealheiro assim, há uns 25 anos...
Uma maça vermelha, punha-se lá uma moeda e saia a lagarta que a levava para dentro.

Alguém se recorda da febre destes mealheiros?

Atenção às más línguas:
Qualquer semelhança é pura coincidència :)

Pedro Aniceto disse...

Eu tinha um mealheiro assim, há uns 25 anos...Uma maça vermelha, punha-se lá uma moeda e saia a lagarta que a levava para dentro. Alguém se recorda da febre destes mealheiros?Atenção às más línguas:Qualquer semelhança é pura coincidència :)

Desses tenho uma muito vaga ideia, mas recordo-me bem de um que imitava um caixão e saia lá de dentro uma mãozinha de esqueleto que levava a moeda para dentro. Mas os meus mealheiros nunca duraram muito...

P.S.- São as más línguas que estragam o bom sexo...

r. disse...

Acordei a Gata a rir...
:D

Ana disse...

Bom sexo? Más línguas?
O parapeito desta janela está mesmo animado...