16 março 2008

A tradição já não é o que será

"Pai, vais comigo à escola na quarta-feira ver as notas?", disse B. enquanto arrumava os cadernos de escola dentro da mochila. "Está bem filha, vou" respondeu-lhe o pai, enquanto eu, surpreso, mexia a bica vagarosamente. Parece um diálogo inócuo mas tenho a certeza de que para mim é uma fronteira que acaba de ser transposta. Porque acredito que nenhum daqueles que pertencem à minha geração teria o arrojo de pedir ao pai semelhante coisa. Aliás, isso mesmo foi provado assim que B. saiu de cena. Ele piscou-me o olho, porque me tinha lido o ar espantado, e disse-me "Vê lá se tu alguma vez ias pedir isto ao teu pai!"

3 comentários:

botinhas disse...

Ao pai ainda vá, agora à mãe nem pensar. A entrega das notas era algo que conseguia adiar por 2 ou 3 dias... no máximo! :p

m.camilo disse...

Eu nunca entreguei informações que me davam...faltava mais nada! :\

Ana Ferreira disse...

Ainda por cima fazer essas coisas antes da Páscoa, só pode ser boa aluna, eu por mim deixava para depois, não arriscaria o corte de amêndoas e afins.